31 dias de oração pela família - 7 dia!


Olá amigo (a) da Palavra de Deus!

    Precisamos cuidar e clamar por nossa família, pois ela é nosso patrimônio eterno! A Junta de Missões Nacionais da Convenção Batista Brasileira, iniciou a campanha: 31 dias de oração pela família 2022 - Família: Criação de Deus! E convidamos você para participar!

Dia 7 - No princípio: o pecado e suas consequências!

“E disse para a mulher: Multiplicarei grandemente a tua dor na gravidez; com dor darás à luz filhos; o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará. E disse para o homem: Porque destes ouvidos à voz da tua mulher e comeste da árvore da qual te ordenei: Não comerás dela; maldita é a terra por tua causa; com sofrimento comerás dela todos os dias da tua vida." Gênesis 3.16,17

    Deus criou o homem e a mulher perfeitos! Assim como eles, o mundo foi criado sem defeito algum. Gênesis 3 narra como tudo foi alterado pelo pecado: a criação (Romanos 8.20), o homem e a mulher e o relacionamento que tinham um com o outro (texto em destaque) e, como a pior de todas as consequências, o relacionamento deles com Deus (Gênesis 2.17; 3.3).
    O pecado trouxe consequências terríveis e
permanentes para o primeiro casal. Primeiramente, consequências individuais, como a multiplicação da dor do parto para a mulher e do esforço laboral para o homem.
Desejo, no entanto, enfatizar o final do verso 16: “o teu desejo será para o teu marido,
e ele te dominará”. O trecho indica uma tensão que passaria a existir no relacionamento,
antes harmonioso, entre marido e mulher.
Literalmente, como outras versões da Bíblia desse mesmo texto indicam, a mulher buscaria impor sua vontade ao seu marido, usurpando seu lugar de autoridade.
    Por sua vez, o marido teria a tendência de
subjugar a esposa, algo que também viola o
mandamento de Deus. O pecado de Adão e Eva, nossos pais, trouxe consequências danosas que marcaram o relacionamento familiar até hoje, em especial o relacionamento entre marido e esposa.
    Entretanto, como veremos mais adiante, a
esperança viria por meio da promessa regis-
trada em Gênesis 3.15: “Porei inimizade entre
ti e a mulher, entre a tua descendência e a
descendência dela; esta te ferirá a cabeça,
e tu lhe ferirás o calcanhar”. Essa é a primeira promessa do Messias.

REFLITAM E OREM:
Tirem um tempo para refletirem sobre os efeitos do pecado nos relacionamentos na família, sobretudo o conjugal. Como vocês
podem permitir que Deus trabalhe
em suas vidas para reverter esses efeitos.

Participe das nossas postagens com sua opinião!

Postagem Anterior Próxima Postagem