31 dias de oração pela família - 10° dia!


        Olá amigo (a) da Palavra de Deus!

Precisamos cuidar e clamar por nossa família, pois ela é nosso patrimônio eterno! A Junta de Missões Nacionais da Convenção Batista Brasileira, iniciou a campanha: 31 dias de oração pela família 2022 - Família: Criação de Deus! E convidamos você para participar!

Dia 10 - Restauração: fazendo parte da
família de Deus!

“Vindo, porém, a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido debaixo da lei, para resgatar os que estavam debaixo da lei, a fim de que recebêssemos a adoção de filhos." Gálatas 4.4,5

    Como já vimos anteriormente, a família tem
um valor inestimável para Deus e sempre fez
parte de seus planos. O apóstolo Paulo, inspirado pelo Espírito Santo, nos ensina que,
na “plenitude dos tempos”, isto é, no momento certo, Jesus veio ao mundo. Ele veio “nascido de mulher”, o que fala de sua humanidade plena, e “nascido debaixo da lei”, para mostrar que estava em submissão aos mandamentos do Senhor. Mas algo extraordinário nos é informado, também: “a fim de que recebêssemos a adoção de filhos”. 
    Deus nos enviou Jesus para que fôssemos adotados e pertencêssemos à sua família! Que coisa maravilhosa! Por meio de Jesus, podemos fazer parte da grande família de Deus, com todos os privilégios de filhos (veja Romanos 8.15-17). Não é interessante que o Senhor busque a analogia da paternidade e da filiação para descrever seu relacionamento conosco emCristo? O que temos aqui é algo na terra que segue o padrão do céu.
     O desejo de Deus é que a família seja um reflexo do relacionamento de amor que Ele mantém comtodos aqueles que, pela fé em Cristo, receberam o dom de serem chamados seus filhos. (João 1.12).

REFLITAM E OREM:
Reflitam sobre o significado de sermos adotados na família de Deus. Reflitam, também, no dever de, como família, serem um reflexo do padrão estabelecido por Ele para o relacionamento entre pais e filhos. Orem para
que Deus os capacite a ser uma família nesses moldes.

Participe das nossas postagens com sua opinião!

Postagem Anterior Próxima Postagem