Coloque-se no lugar do seu próximo!


              Olá amigo (a) da Palavra de Deus! 

Como foi o seu dia? Publicanos essa mensagem edificante com uma indicação de louvor para deixar sua noite mais leve e abençoada!

E se fosse comigo? Você se importa com o seu próximo? Você tem amado o seu próximo como a ti mesmo?

A Bíblia diz em Romanos 12.15:

"ALEGRAI-VOS COM OS QUE SE ALEGRAM E CHORAI COM OS QUE CHORAM."

    Se existe uma palavra que eu tenho ouvido muito é está: EMPATIA, mas qual o significado? DEFINIÇÃO: é a capacidade de você sentir o que uma outra pessoa sente caso estivesse na mesma situação vivenciada por ela. Precisamos estar atentos para enxergarmos a dor do nosso próximo, procurarmos ajudá-lo, às vezes um abraço faz toda a diferença.  Devemos também nos alegrarmos com suas  conquistas. 
     Infelizmente, muitas pessoas, não se importam com o seu próximo, lutam para o seu próprio bem, mas não foi isso que Jesus nos ensinou. Jesus se colocou em nosso lugar, Ele se fez como homem, habitou nesta terra, sentiu nossas dores. Mas do que isso, carregou sobre si os nossos pecados, morreu em nosso lugar, isso para mim é o suficiente para entender que eu também posso me colocar no lugar de outras pessoas. Eu posso ouvir, abraçar, se emocionar, rir, chorar, ajudar, conversar, orar, se importar com alguém. ELE se entregou em meu lugar e isso é o maior exemplo de se colocar no lugar do PRÓXIMO.

DEVERÍAMOS NOS COLOCAR NO LUGAR DOS OUTROS E CONSIDERAR COMO NOS SENTIRÍAMOS SE AS POSIÇÕES FOSSEM INVERTIDAS. 

Se você tem dificuldade de se colocar no lugar do seu próximo e enxergar a sua dor ou sua alegria, ore e peça a Deus sensibilidade para olhar para o seu próximo e demostrar o amor que Cristo nos ensinou e nos orientou!

Indicação de louvor!
Acima da média - Bruna Karla:




Aproveite esse momento maravilhoso e fale com o Senhor, entregue sua vida, sua família, seus projetos, suplique pela intervenção do Senhor. Ore pelos enfermos, pelos enlutados, por nossos governantes, pelos desempregados, ore pelas nações, ore pela igreja de Cristo, ore pela igreja perseguida, ore por pessoas carentes, por causas na justiça, lembre das crianças, adolescentes e jovens, acrescente seus pedidos de oração, ore sem cessar e com fé!

"Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo." Apocalipse 3:20

Você esta disposto?
Você acredita?
Você pode dizer "eu escolho Jesus"?
Que o Senhor te abençoe e te guarde!

Compartilhe esse post! Deus te abençoe e volte sempre. Um grande abraço virtual!




Participe das nossas postagens com sua opinião!

Postagem Anterior Próxima Postagem