21 dias de jejum e oração - 3° dia!

     Olá amigo (a) da Palavra de Deus!

    Iniciamos a campanha 21 dias de jejum e oração, promovida pela Família Batista Church de Vassouras /RJ, igreja que congrego. E estou compartilhando no blog para que mais pessoas possam se envolver e clamar.

Ore sem cessar, precisamos clamar pela intervenção do Senhor! Podemos contar com você?

 Baixe o app da IGREJA BATISTA MEMORIAL EM VASSOURAS e fique por dentro dos conteúdos e novidades, acesse:  https://inchur.ch/LSt1a

    Escolha o melhor horário para você poder participar.

UMA DESCOBERTA EXTRAORDINÁRIA

No ano em que o rei Uzias morreu, eu vi o Senhor assentado num trono alto e exaltado, e a aba de sua veste enchia o templo. Acima dele estavam serafins; cada um deles tinha seis asas: com duas cobriam o rosto, com duas cobriam os pés e com duas voavam. E proclamavam uns aos outros. "Santo, santo, santo é o SENHOR dos Exércitos, a terra inteira está cheia da sua glória". Ao som das suas vozes os batentes das portas tremeram, e o templo ficou cheio de fumaça. Então gritei: Ai de mim! Estou perdido! Pois sou um homem de lábios impuros e vivo no meio de um povo de lábios impuros; os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos! Logo um dos serafins voou até mim trazendo uma brasa viva, que havia tirado do altar com uma tenaz com ela tocou a minha boca e disse: "Veja, isto tocou os seus lábios; por isso, a sua culpa sera removida, e o seu pecado será perdoado". Então ouvi a voz do Senhor, conclamando: "Quem enviarei? Quem irá por nós?" E eu respondi: Eis-me aqui Envia-me!" Isaías 6.1-8

                  INTRODUÇÃO

    Este texto descreve uma experiência significativa na vida do profeta Isaias que marcou profundamente a sua caminhada. A biblia não é apenas um livro que contém a revelação de Deus para os homens, mastambém narra como os homens reagiram à revelação que tiveram de Deus. A Biblia é um livro de experiências. Assim como como Isaias, outros como Noé, Abraão, Elias, muitos também tiveram seus momentos marcantes com Deus.

Os personagens bíblicos, os quais tanto admiramos, só fizeram coisas incríveis bem como perseveraram, porque TIVERAM EXPERIÊNCIAS COM DEUS.

Isaías sabia descrever muito bem o quê e quando aconteceu o fato descrito. Na verdade, essa experiência trouxe para ele profundas descobertas. Quais foram elas?

1ª A descoberta de quem é Deus

Isaías viu a Deus. É fundamental, antes de tudo, "vermos" a Deus. O texto bíblico dá a ideia de experimentar. Jesus afirmou: "quem me vê a mim vê o pai" (João 14:9).

2ª Jacó foi tocado por Deus e disse:

"vi a Deus face a face e a minha vida foi salva". (Gênesis 32:30) 

3ª Gideão foi transformado por Deus, quando viu o anjo do Senhor face a face. (Juízes 6:22)

 4ª Paulo viu a Jesus e toda a sua vida foi mudada. (1 Coríntios 9:1) 

5ª Jó só o conhecia de ouvir falar, entretanto um dia ele viu ao Senhor (Jó 42:5)

Nós temos visto a Deus? Temos tido experiências com Ele? A nossa vida não se tornou semelhante àde Jó? A escritura nos diz: "... provai e vede que o Senhor é bom..." (Salmo 34:8)

A principal característica que Deus quis manifestar a Isaias foi a sua Santidade

*Moisés teve esta experiência com Deus (Êxodo 3:5) - Deus é santo.

(a criação declara isso - Apocalipse 5:8)

 *Josué teve experiência semelhante. (Josué 5:15) 

*A Bíblia afirma que sem santidade ninguém verá ao Senhor. (Hebreus 12:14)

 *Deus quer um povo separado. (1 Pedro 2:8; Êxodo 19:6)

 *Deus anseia por nós. (Tiago 4:4,5)

2. A descoberta de quem sou eu
Isaías disse: "ai de mim, estou perdido (aniquilado, morto) sou impuro". Seu grande problema: OS LÁBIOS.

Quando ele contemplou a Deus e olhou para si mesmo ficou muito evidente a sua condição. A biblia afirma que todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus (Romanos 3:23). SOMOS PECADORES.

Temos muita dificuldade de reconhecer o nosso pecado. Somos orgulhosos, autossuficientes e egoístas (Apocalipse 3:14-22). Acreditamos que o mundo gira em torno de nós. Davi, quando pecou e foi repreendido por Deus, reconheceu o seu pecado. Ele disse: Contra ti, contra ti somente eu pequei e fiz o que era mau aos teus olhos.

3. A descoberta de quem eu posso me tornar

O anjo tocou exatamente na ferida: lábios impuros. Deus tem remédio para as nossas feridas "... Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si..." (Isaías 53:4).

Davi, mesmo depois de haver pecado, terrivelmente, pode dizer:

1- Como é feliz aquele que tem suas transgressões perdoadas e seus pecados apagados!

 2- Como é feliz aquele a quem o SENHOR não atribui culpa e em quem não há hipocrisia! 

3- Enquanto eu mantinha escondidos os meus pecados, o meu corpo definhava de tanto gemer. 

4-  Pois dia e noite a tua mão pesava sobre mim; minhas forças foram-se esgotando como em tempo de seca. 

5- Então reconheci diante de ti o meu pecado e não encobri as minhas culpas. Eu disse: Confessarei as minhas transgressões ao SENHOR, e tu perdoaste a culpa do meu pecado. (Salmo 32:1-5)

Eu posso me tornar um pecador perdoado, purificado e em processo de santificação. 

 6- Deus tem propósitos para nós. Ele deixou-nos claramente uma missão. Por mais incrível que possa parecer Deus procura pessoas. Ele perguntou: A quem enviarei? A Bíblia descreve situações em que Deus não encontrou ninguém (Ezequiel 22:30).

Paulo, escrevendo aos Éfesos, declarou que Deus tem algo extraordinário preparado para nós realizarmos (Efésios 2:8-10). Isso não é incrível? A maior de todas as obras que o Senhor nos chamouou, na verdade, nos enviou a fazer é aquela que chamamos da Grande Comissão.

Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos. (Mateus 28:19-20)

CONCLUSÃO

Não foi maravilhosa a experiência de Isaías? A nossa também pode ser. Deus quer nos tocar, revelando-se a nós, perdoando nossos pecados e mostrando seus planos para nossa vida. Há algo extraordinário que Deus nos envia a fazer: pregar o evangelho e fazer discípulos. Aleluia!

Participe das nossas postagens com sua opinião!

Postagem Anterior Próxima Postagem