Sem Deus não temos nenhuma chance de vencer!

Olá amigo (a) da Palavra de Deus, seja bem vindo (a)!                  Seja edificado (a) com o post de hoje!

Está escrito em Êxodo 14. 15: 
❝Disse então o Senhor a Moisés: Porque você está clamando a mim? Diga aos israelitas que sigam avante.❞ 

    Meditando sobre esta passagem bíblica, a compreensão é de que não foi fácil para o povo hebreu marchar. Deus precisou castigar o Egito com pragas, feriu o rio Nilo e o transformou num rio de sangue, as rãs, os piolhos e as moscas invadiram as casas, os animais dos egípcios foram atacados por tumores, chuva e fogo desceram sobre o campo do Egito, os gafanhotos comeram tudo que estavam a sua frente, trevas por três dias e por último, a morte dos primogênitos, e aqui o filho do faraó morre. Só depois de tudo isso, o povo marchou.
     Mas preste atenção! Os hebreus estavam saindo do Egito, mas os corações deles ainda estavam cheios do Egito, eram necessários desvios, provações e testes para que eles pudessem ter novos hábitos.
Assim também é a nossa caminhada cristã em direção a Canaã celestial, não existe uma caminhada em linha reta! 
    Marchar em obediência ao Senhor é necessário e para pagarmos  o preço, é preciso abrirmos mão dos nossos próprios interesses em favor de Cristo. A abertura do mar vermelho não foi um milagre corriqueiro, mas algo excepcional.
    O Senhor usa situações como estas para que possamos aprender a glorificar o seu nome, e em seguida aumentar a nossa intimidade com Ele.
Sem Deus não temos nenhuma chance de vencer.
Reflita sobre esta palavra e MARCHE confiante em Deus.

Você tem pagado ou está disposto a pagar o alto preço por Cristo? 

Você está sendo obediente ao Senhor? 

Você tem marchado confiante no Senhor? 

Seu coração anseia em viver eternamente com Deus na Canaã celestial ou você está priorizando o Egito (coisas terrenas)?

Por: Denilson Marcelino

Compartilhe esse post! Deus te abençoe e volte sempre. Um grande abraço virtual!

Participe das nossas postagens com sua opinião!

Postagem Anterior Próxima Postagem