PLANO DE SALVAÇÃO!

Olá amigo (a) da Palavra de Deus, seja bem vindo (a)! Tudo bem com você? Que Deus nos abençoe neste dia!

    Oplano de salvação é o nome que se dá à explicação sobre a salvação em Jesus. Deus nos ama e criou um plano para salvar a humanidade do pecado, através de Jesus. Todos que crêem em Jesus podem ser salvos.

O plano de salvação é um resumo da mensagem principal da Bíblia, que é:

  • Deus nos criou e nos ama – "Porque Deus amou o mundode tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3.16)
  • Todos pecaram – "Porque todos pecaram e destituidos estão da glória de Deus." (Romanos 3.23)
  • Deus não nos abandonou – Deus é justo e castiga todo pecado mas Ele não quer ficar separado de nós, por isso Ele criou um plano...
  • Jesus pagou o preço, longe Dele, estamos perdidos – "Aquele que crê no filho tem a vida eterna; mas aquele que não crè no Filho do Homem não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece." (João 3.36)

  • Qualquer pessoa pode ser salva – Jesus pagou por TODOS os pecados; basta crer e confessá-lo como salvador para ser salvo! - Romanos 10:9-10
  • Uma vida nova – quem aceita Jesus como salvador recebe o Espírito Santo e agora vive para Jesus; um dia os salvos ressuscitarão para a vida eterna, junto de Deus.

                O QUE O PECADOR DEVE FAZER!

a) Arrepender-se de seus pecados: Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos de refrigério pela presença do Senhor. (Atos 3.19)

b) Ter fé em Cristo: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. (Atos16.31)

c) Confessar a Cristo: Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu pai que está nos céus. Mas qualquer que me negar diante dos homens.eu o negarei também diante de meu pai que está nos céus. (Mateus 10:32-33)

Esse é o maravilhoso plano de salvação que Deus preparou por amor a nós!

Se você entendeu o Plano da Salvação e deseja aceitar a Jesus como seu único e suficiente salvador, faça a seguinte oração:
"Meu Deus, eu entendi e creio que Jesus é o seu Filho amado que veio ao mundo, morreu na cruz e ressuscitou. Eu creio que só Jesus Cristo pode me salvar e me dar a vida eterna, por isso, neste momento, eu confesso que aceito e recebo a Jesus Cristo como meu único e suficiente Salvador e meu Senhor. Meu Deus, escreva o meu nome no Livro da Vida em nome de Jesus, amém".

Se você fez esta oração pela primeira vez, procure uma igreja evangélica próxima à sua casa e nos conte a sua história.

Participe das nossas postagens com sua opinião!

Postagem Anterior Próxima Postagem