504 anos da Reforma Protestante!


OlΓ‘ amigo (a) da Palavra de Deus, seja bem vindo (a)! Tudo bem com vocΓͺ? Que Deus nos abenΓ§oe neste dia!

    31 de outubro Γ© o Dia da Reforma Protestante e hoje celebramos os 504 anos dessa reforma que provocou um grande impacto na vida da igreja, desde do seu inΓ­cio em 31 de outubro de 1517, atΓ© os dias de hoje.  Martinho Lutero, com muita coragem, lutou pelo ensino correto das Sagradas Escrituras e publicou as 95 teses combatendo os erros da igreja romana, Martinho baseou os fundamentos da Reforma em 5 pilares, o qual chamamos de 5 "Solas":

• Sola Fide (Somente a fΓ©)

• Sola Scriptura (Somente as Escrituras)

• Sola Christus (Somente Cristo)

•  Sola Gratia (Somente a GraΓ§a)

• Soli Deo Gloria (A Gloria somente a Deus)

Que estes pilares sejam lembrados por nΓ³s todos os dias!

     Precisamos orar para que surjam novos Martinhos Luteros. Precisamos de cristΓ£os que antes de aceitar qualquer nova doutrina, busque a direção de Deus baseando-se nas Escrituras Sagradas. Precisamos dar ouvidos ao que o apΓ³stolo Paulo disse: "ponha a prova todas as coisas e fiquem com o que Γ© bom" (1 Tessalonicenses 5:21), bem como o apΓ³stolo JoΓ£o: "Amados, nΓ£o creiam em qualquer espΓ­rito, mas examinem os espΓ­ritos para ver se eles procedem de Deus, porque muitos falsos profetas tΓͺm saΓ­do pelo mundo." (1 JoΓ£o 4:1).

504 anos se passaram e nΓ£o podemos deixar o amor pela Palavra de Deus, a verdade que liberta,  morrer. E muito menos deixar de compartilhar essa verdade com todos!

"Porque no evangelho é revelada a justiça de Deus, uma justiça que do princípio ao fim é pela fé, como estÑ escrito: "O justo viverÑ pela fé". Romanos 1:17

No Brasil, em virtude da Lei nº 13.246/2016, o dia 31 de outubro é o Dia Nacional da Proclamação do Evangelho. Glória a Deus por isso!

Aproveitando a oportunidade, vocΓͺ tem feito a sua parte como igreja de Cristo? VocΓͺ tem proclamado a verdade que liberta? VocΓͺ se importa com as pessoas que ainda nΓ£o se converteram ou que se afastaram de Deus? Reflita sobre isso, que possamos nos colocar a disposição do Senhor, tomarmos posse da do que a Palavra de Deus diz, somos sal e luz do mundo e precisamos fazer a diferenΓ§a!

Compartilhe esse post! Deus te abençoe e volte sempre. Um grande abraço virtual!


Participe das nossas postagens com sua opiniΓ£o!

Postagem Anterior PrΓ³xima Postagem