AMAR E CONVIVER!

OlΓ‘ amigo (a) da Palavra de Deus, seja bem vindo (a)! Tudo bem com vocΓͺ? Que Deus nos abenΓ§oe neste dia!

πŸ“–  Reflita na Palavra:
   ❝Ora, quanto ao que estΓ‘ enfermo na fΓ©, recebei-o, nΓ£o em contendas sobre dΓΊvidas. Porque um crΓͺ que de tudo se pode comer, e outro, que Γ© fraco, come legumes.
    O que come nΓ£o despreze o que nΓ£o come; e o que nΓ£o come, nΓ£o julgue o que come; porque Deus o recebeu por seu. Quem Γ©s tu, que julgas o servo alheio? Para seu prΓ³prio senhor ele estΓ‘ em pΓ© ou cai. Mas estarΓ‘ firme, porque poderoso Γ© Deus para o firmar.
    Um faz diferenΓ§a entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em sua prΓ³pria mente. Aquele que faz caso do dia, para o Senhor o faz e o que nΓ£o faz caso do dia para o Senhor o nΓ£o faz. O que come, para o Senhor come, porque dΓ‘ graΓ§as a Deus; e o que nΓ£o come, para o Senhor nΓ£o come, e dΓ‘ graΓ§as a Deus.
    Porque nenhum de nΓ³s vive para si, e nenhum morre para si. Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor. Porque foi para isto que morreu Cristo, e ressurgiu, e tornou a viver, para ser Senhor, tanto dos mortos, como dos vivos.
    Mas tu, por que julgas teu irmΓ£o? Ou tu, tambΓ©m, por que desprezas teu irmΓ£o? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo. Porque estΓ‘ escrito:Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrarΓ‘ a mim,E toda a lΓ­ngua confessarΓ‘ a Deus.
De maneira que cada um de nΓ³s darΓ‘ conta de si mesmo a Deus.❞  Romanos 14. 1-12


    Nesta passagem o apΓ³stolo Paulo faz uma recomendação muito importante a respeito dos relacionamentos entre irmΓ£os dentro da igreja, seu objetivo Γ© mostrar a prΓ‘tica do evangelho que fortalece a comunhΓ£o e impede que a desuniΓ£o promova estragos maiores. Γ‰ interessante observar que o conceito de salvação em algumas versΓ΅es da BΓ­blia apresenta a idΓ©ia de aceitação (Romanos 1.16,17).
      O sentido Γ© o mesmo, as pessoas sΓ£o aceitas por Deus atravΓ©s da fΓ©, logo devemos expressar o nosso amor pelo prΓ³ximo o aceitando apesar das diferenΓ§as existentes, o respeito deve ser mΓΊtuo. A vida do irmΓ£o fraco pertence ao Senhor, por isso sΓ³ o Senhor pode ser o seu juiz. 
    Uma das problemΓ‘ticas das divisΓ΅es Γ© que elas se estabelecem por causa de um conceito errado a respeito da santidade, e diante da discussΓ£o sobre o que pode e nΓ£o pode, muitos perdem a sensatez. Γ‰ interessante que, para Paulo, o fraco nΓ£o Γ© o liberal e sim o abstΓͺmio, mas ambos devem se respeitar e aprender a conviver. 
    Assim como a salvação Γ© individual o julgamento tambΓ©m o serΓ‘, cada um vai prestar conta de si mesmo a Deus, por isso Paulo concluiu dizendo que todos devem se fortalecer em suas consciΓͺncias porque Deus tambΓ©m irΓ‘ julgar. O Evangelho nos ensina a amar e a conviver com os nossos irmΓ£os pelo exercΓ­cio da mutualidade, romper esta uniΓ£o por causa da consciΓͺncia Γ© lutar contra uma realidade, ou verdade imperiosa, e acima de tudo, ocupar um lugar que sΓ³ pertence a Deus, por causa da nossa imaturidade e dos conceitos prΓ©vios.  O evangelho na prΓ‘tica produz comunhΓ£o na igreja, e amor e convivΓͺncia entre os irmΓ£os. 
    Reflita sobre isso hoje!

Por: Pr. Thiago S. da Rocha. (PIB de Itaperuna).
VersΓ£o BΓ­blica: Almeida corrigida fiel

Obrigado pela visita, comente e compartilhe esse post! Deus te abençoe e volte sempre. Um grande abraço virtual!

Participe das nossas postagens com sua opiniΓ£o!

Postagem Anterior PrΓ³xima Postagem