É TEMPO DE ARREPENDIMENTO E DE BUSCAR A FACE DE DEUS!


Olá amigo (a) da Palavra de Deus, seja bem vindo (a)! Tudo bem com você?

📖  Reflita na Palavra: 
"Meu Deus, estou por demais envergonhado e humilhado para levantar o rosto diante de ti, meu Deus, porque os nossos pecados cobrem as nossas cabeças e a nossa culpa sobe até aos céus." Esdras 9.6

    O povo de Israel voltou a pecar contra Deus após ter quebrado a aliança com Ele e muitos casaram com mulheres de outras nações, formando vínculos que os iriam destruir e atrair o juízo Divino mais uma vez.  Quando puder, leia os capítulos 9 e 10 de Esdras e observe que:

1°- As adversidades sobrevém devido ao pecado do orgulho, pois o ser humano não quer ser corrigido em seu erro e resiste à disciplina!
2°- o pecado coletivo, da nação,  começa pelo pecado individual. A má conduta se reproduz como erva daninha  se alastra rapidamente, e corrompe os bons costumes;
3°- toda liderança e autoridade que alguém exerce dever ser para a prática do bem, e cada um prestará contas a Deus; desprezar o temor a Deus não impedirá ninguém de responder por suas ações;
4°- o pecado de um recai sobre a vida de muitos; somos interdependentes e por isso sofremos as consequências dos erros dos outros. cuidado! Vamos prestar contas por cada vida que destruímos;
5°- empatia, responsabilidade e compaixão são reflexos de uma espiritualidade saudável;
6°- o cristão sempre sentirá vergonha pelo pecado, não é saudável estar apático enquanto mal continua se propagar;
7°- podemos não ter como conter o pecado coletivo, mas devemos conte-lo fora da nossa vida e fora do nosso lar;
- interceder é pedir a intervenção de Deus para fazer a contenção do mal, convencer o ser humano do pecado, da justiça e do juízo;
9°- caindo o ser humano nas mãos de outros, se ele clamar,  Deus o pode livrar. Mas caindo ele nas mãos de Deus, quem o livrará? 
10°- Cuidado para não se afastar tão longe de Deus que não tenha como retornar. Os que têm se afastado do Senhor serão destruídos por seu próprio orgulho. Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus Vivo.

PENSE NISSO, faça uma análise do que você tem feito, se está agradando ao Senhor. É tempo de nos arrependermos dos nossos pecados e buscarmos a face de Deus.  Ele nos ama incondicionalmente, mas não se agrada quando pecamos, pois o pecado nos afasta Dele. 

Por:  Marlí Alexandrino.
Versão Bíblica: Almeida Revista e Atualizada.
Imagem:  versiculos de.com
Obrigado pela visita, comente o que achou e compartilhe com um amigo! Deus te abençoe e volte sempre. Um grande abraço virtual!


Participe das nossas postagens com sua opinião!

Postagem Anterior Próxima Postagem