Mês da família: "Deus pode salvar seu casamento!"

        Olá, seja bem vindo (a)! Tudo bem com você?

     Maio é o mês da família. A família é o bem mais precioso que Deus nos deu, por isso, ame, cuide, valorize e sobretudo preserve o seu porto seguro. Que Deus proteja e abençoe todas as famílias!


Reflita na Palavra: “Ora, aos casados, ordeno não eu, mas o Senhor, que a mulher não se separe do marido (se, porém, ela vier a separar-se, que não se case, ou que se reconcilie com seu marido), e que o marido não se aparte de sua mulher.” 1 Coríntios 7. 10,11

   Deus não se agrada do divórcio, na verdade, a Bíblia diz em Malaquias 2.16: que Ele detesta o divórcio: "Eu odeio o divórcio", diz o Senhor, o Deus de Israel, e "o homem que se cobre de violência como se cobre de roupas", diz o Senhor dos Exércitos. Por isso tenham bom senso; não sejam infiéis." Embora, haja situações em que o divórcio seja inevitável, as Escrituras nos mostram que a atitude do cônjuge cristão não é a de aproveitar para sair correndo e reconstruir a vida com outra pessoa, mas manter-se aberto à reconciliação.         Porém é importante que o que deseja seu casamento de volta, se ocupe 24 horas com a obra de Deus, o milagre vai acontecer se a pessoa buscar muito a Deus. Não é algo costurado por homens, nem da noite para o dia, envolve muita ação do Senhor! 
     Se seu casamento chegou ao fim por causa de um erro seu, acredite, você pode tê-lo de volta, o primeiro passo é você admitir que está errado e desejar mudar, busque em Deus a restauração do seu relacionamento, é importante também que ambas as partes estejam de acordo e queiram a reconciliação, não pode ser nada forçado, precisa ser desejado. A Palavra de Deus nos orienta sobre o divórcio, existem excessões, mas  nenhum casamento é realizado para chegar ao fim, por isso reflita antes de assumir um compromisso, casamento é coisa séria, busque a orientação de Deus e peça sabedoria para saber conversar e lidar com os problemas no relacionamento. Seu casamento precisa estar alicerçado em Deus, permita que Ele esteja no controle. 
       Deus pode restaurar e salvar o seu casamento, lute, não deixe o seu casamento chegar ao fim, independente da situação, Deus pode ajudar, crises no relacionamento se supera com Cristo, Ele é especialista em solucionar problemas, eu não sei qual a crise que você  está passando, mas sei que Cristo pode ajudar você, sua família a passarem juntos e vencerem essa e outras crises futuras. Ore agora mesmo e peça ajuda e Jesus te ajudará, leia a Bíblia e pratique seus ensinamentos.
      Antes de tomar qualquer decisão e cogitar se separar, reflita se é isso mesmo que você quer,  converse com seu cônjuge, o diálogo é muito importante, busque a orientação do Senhor,  muitos casamentos são destruídos por causa da falta de diálogo, muitas vezes até por situações simples de resolver. O respeito e a fidelidade precisam ser praticados diariamente. Ame e cuide do (a) seu (sua) esposo (a) e nada de violência, violência doméstica é crime e desagrada a Deus, causa dor e sofrimento, principalmente quando o casal tem filhos. Deus abençoe seu casamento e sua família!

Por: Pr. Relenilson - Igreja Batista Novo Mundo em Cardoso Moreira - RJ.
Versão Bíblica: Almeida Revista e Atualizada.
Imagem:  Alamy
Obrigado pela visita, comente o que achou e compartilhe com um amigo! Deus te abençoe e volte sempre. Um grande abraço virtual!
  


Participe das nossas postagens com sua opinião!

Postagem Anterior Próxima Postagem