31 dias de oração pela família - 7° dia!


       Olá, seja bem vindo (a)! Tudo bem com você?

    Maio é o mês da família e precisamos cuidar e clamar por nossa família, pois ela é nosso patrimônio eterno! A Junta de Missões Nacionais da Convenção Batista Brasileira, a iniciou a campanha: 31 dias de oração pela família 2021 - Filhos: herança do Senhor! Participe, clame pela sua família. 

Tema do dia: Há coisas que precisam ser resolvidas na intimidade!

Reflita na Palavra: “Tomou consigo o pai e a mãe da menina, e os que com ele estavam, e entrou onde a menina estava deitada.”
 Marcos 5.40

    “Meu pai não me ama”, “não sou a filha que meus pais querem que eu seja”, “meus pais não me desejaram”... Essas são apenas algumas das mentiras que o “pai de mentira” tem tentado colocar no coração dos filhos, em nossa geração. De fato, como o próprio Jesus falou, 
em João 8.44, o diabo nunca se firmou na verdade e sempre usou essa arma para enganar e trazer confusão na cabeça das pessoas, e com nossos filhos não é diferente.
    Quando leio a história de Jairo, em Marcos 5, acho muito interessante a forma como  Jesus convidou para entrar no quarto onde realizaria o milagre, apenas quem amava de 
verdade aquela menina. Diz a Palavra de Deus, no versículo 40 desse capítulo: “Tomou consigo o pai e a mãe da menina, e os que com ele estavam, e entrou onde a menina estava deitada”. 
    Os incrédulos, os zombadores, os questionadores Jesus deixou do lado de fora. Quem Ele permitiu que entrasse naquele aposento? Jairo e sua esposa, e três discípulos.
Hoje quero falar especialmente aos filhos. Vivemos um tempo em que o pai da mentira tem tentado, de todas as formas, colocar no coração dos filhos que tudo isso é falso, que os filhos não são amados, não são compreendidos e que, por isso, devem parar de dar ouvidos 
aos seus pais.
    Quando olho para Jairo, vejo um pai, como muitos pais de hoje, disposto a romper qualquer barreira para ajudar a filha. Se tem alguém que ama você, que deseja o seu bem e 
sempre quer o seu melhor, são seus pais. Não permita que as mentiras do diabo entrem em ser coração. Filho, você foi amado antes mesmo de nascer. Filha, você foi esperada com muito carinho.
    Ainda que vocês vivam conflitos e circunstâncias adversas com seus pais, não se esqueçam: eles não são perfeitos e também necessitam de suas orações, de seu amor e de sua compreensão. Amem seus pais. Se possível, digam-lhes, ainda hoje, o quanto vocês os amam. 
Resolvam as questões de sua família na intimidade dos relacionamentos entre pai e filho, entre mãe e filha. Chega de dar atenção a mentiras destruidoras. 
    Ore hoje:  Vamos orar para os nossos filhos sempre rejeitem as mentiras do diabo e acolham a verdade.

CRIANÇAS EM ORAÇÃO:  Jesus entrou no quarto com os pais da menina e mais três amigos que andavam com Ele. Olhou para a menina deitada e disse: "Menina, levante-se!”.
     Na mesma hora a menina se levantou. Jesus disse aos pais que dessem comida para ela e cuidassem dela. Uau! A menina voltou a viver! Imagino como aqueles pais ficaram felizes. Sabe, mesmo que a gente tenha muitos amigos, nas horas que estamos com problemas são os nossos pais ou responsáveis (podem ser avós ou tios) que estão ao nosso lado. Eles se preocupam com a gente mais do que qualquer outra pessoa e participam de nossas situações mais tristes.
     Ore: para que Deus ajude todos os pais do Brasil a fazerem da família um lugar onde as crianças se sintam seguras e amadas. Ore para que as crianças sejam obedientes e também amem seus pais.

Campanha de oração idealizada por: JMN
Versão Bíblica: Almeida Revista e Atualizada.
Imagem:  JMN
Obrigado pela visita, comente o que achou e compartilhe com um amigo! Deus te abençoe e volte sempre. Um grande abraço virtual!

Participe das nossas postagens com sua opinião!

Postagem Anterior Próxima Postagem