31 dias de oração pela família - 30° dia!


       Olá, seja bem vindo (a)! Tudo bem com você?

    Maio é o mês da família e precisamos cuidar e clamar por nossa família, pois ela é nosso patrimônio eterno! A Junta de Missões Nacionais da Convenção Batista Brasileira,  iniciou a campanha: 31 dias de oração pela família 2021 - Filhos: herança do Senhor! Participe, clame pela sua família. 

Tema do dia: Os filhos são herança do Senhor!

Reflita na Palavra: “Os filhos são herança do SENHOR, e o fruto do ventre é a sua recompensa. Como flechas na mão de um guerreiro, assim são os filhos da mocidade.” Salmo 127.3-4

    Desde o princípio, quando Deus criou o ser humano e lhe deu a capacidade de se reproduzir, a multiplicação de filhos está relacionada à bênção, não é interessante? Na primeira ocorrência das ideias de “bênção” e “filhos” na Bíblia, ainda no capítulo inicial de Gênesis, elas apareceram juntas.
    Contudo, segundo a cultura secularizada em que vivemos, ter filhos se tornou um peso, um atraso de vida e até um motivo de chacota, basta um casal ter mais de dois filhos para começarem as risadinhas, inclusive na igreja, desculpem-me a franqueza, mas essa mentalidade não é bíblica. Os filhos são herança e recompensa do Senhor, são bênçãos de Deus para nós, para Ele mesmo e para o mundo.
    Infelizmente, os muçulmanos têm sido mais conscientes disso do que nós, cristãos, enquanto o Islamismo cresce e domina boa parte do mundo, nós nos deixamos influenciar pela mentalidade de que a geração de filhos é um fardo e a figura da mãe, o estereótipo da “opressão”. Precisamos mudar isso, as mulheres mães deveriam ser as mais honradas, e um 
casal com mais de dois filhos, o mais bem-aventurado.
     Os jovens deveriam ser encorajados a 
se casarem mais cedo e a terem filhos, sem precipitações, é claro, eles também deveriam 
entender que as perguntas sobre quando vão namorar, noivar, casar e ter filhos não são 
tentativas de se intrometer na vida deles, mas manifestações de uma sabedoria acumulada 
pela experiência e que tem o seu valor. Por outro lado, os mais velhos precisam colocar essas perguntas com amor e em um ambiente de discipulado, sem cobranças e comparações. 
    É claro que os tempos são difíceis, o mercado de trabalho exige uma formação profissional cada vez mais demorada e, na maioria dos casos, as mulheres também precisam contribuir para o sustento da casa, mas toda essa realidade não muda o princípio bíblico de que os filhos são herança do Senhor. Precisamos encontrar em Deus e em sua Palavra o 
equilíbrio necessário para aplicar esse princípio, hoje. 

Ore hoje: Vamos orar para que nossa geração se converta ao princípio de que filhos são 
herança de Deus!

CRIANÇAS EM ORAÇÃO:

    No primeiro dia desse mês nós falamos sobre o que a Bíblia ensina sobre filhos. Você se 
lembra? Os filhos são presentes que Deus dá aos pais. Quem não gosta de receber presentes? 
    Alguns pais têm um filho só; outros têm dois ao 
até mais filhos, uma casa onde há crianças, normalmente há brinquedos espalhados e nem 
sempre está muito arrumadinha, mas isso não é ruim, não deve ser uma tarefa muito fácil 
cuidar de uma criança. Porém, se você perguntar a qualquer papai ou mamãe se eles ficaram 
mais felizes depois que seu filhinho ou filhinha nasceu, a resposta com certeza vai ser “sim”.
    Mesmo que você já tenha feito alguma coisa que deixou seu papai ou mamãe bravos, eles sempre vão continuar amando você e cuidando de você, não pense nunca que eles não são felizes por terem você.
Ore pedindo a Deus que você seja um filho obediente e que sempre respeite e cuide dos seus pais.

Campanha de oração idealizada por: JMN
Versão Bíblica: Almeida Revista e Atualizada.
Imagem:  JMN
Obrigado pela visita, comente o que achou e compartilhe com um amigo! Deus te abençoe e volte sempre. Um grande abraço virtual!

1 Comentários

Participe das nossas postagens com sua opinião!

Postagem Anterior Próxima Postagem