"Senhor, liberta-me de mim!"



OlΓ‘, seja bem vindo (a). Tudo bem com vocΓͺ? 

    No capΓ­tulo 7 da Carta aos Romanos, o ApΓ³stolo Paulo fala sobre os PROPΓ“SITOS DA LEI DE DEUS. Usando a analogia de um casamento que sΓ³ tem a alianΓ§a quebrada com a morte, ele traz a ideia de que Γ© preciso nos identificarmos com a morte de Jesus, para que, tendo nΓ³s morridos com Cristo, possamos deixar esse antigo casamento (com a lei), nos alianΓ§ando num casamento eterno com Jesus. 

    O ApΓ³stolo Paulo deixa bem claro que o problema nΓ£o estΓ‘ na Lei, ela Γ© boa e perfeita, o problema estΓ‘ em nΓ³s, tanto que ele diz: “Porque nΓ£o faΓ§o o bem que quero, mas o mal que nΓ£o quero, esse faΓ§o”. (Romanos 7.19). 

A Lei nΓ£o existe para nos trazer salvação, mas para nos revelar o pecado, nΓ£o Γ© possΓ­vel cumpri-la de forma legalista, pois, nΓ£o somos capazes de cumprir suas exigΓͺncias por nΓ³s mesmos e assim sendo, viveremos uma vida de religiosidade e aparΓͺncia. Tampouco devemos enxerga-la como um problema e vivermos de forma libertina, usando como desculpa a GraΓ§a de Deus, buscando vivermos dentro de uma “nova moralidade”. O caminho, Γ© aceitarmos o ato de Cristo na Cruz, que nos liberta da escravidΓ£o da lei e do pecado, fazendo com que a vivenciemos pelo auxilio do EspΓ­rito Santo.

    O EspΓ­rito Santo Γ© a forΓ§a e a capacitação de Deus em nΓ³s para que possamos viver uma vida que agrada ao Senhor, Γ© Ele que nos levanta quando nΓ£o fazemos o bem que gostarΓ­amos de fazer. GraΓ§as a Deus, que na Pessoa de Jesus Cristo, nΓ³s fomos LIBERTOS por isso celebre!


CrΓ©ditos
  Por: Ismael Matos da Silva - Primeira Igreja Batista em Barra Mansa.
                   VersΓ£o BΓ­blica: BΓ­blia JFA offline.
             Imagem: Blog Jesus Γ© o ΓΊnico caminho.
__________________________________
Obrigado pela visita, comente o que achou e compartilhe com um amigo! Deus te abençoe e volte sempre. Um grande abraço virtual!

1 ComentΓ‘rios

Participe das nossas postagens com sua opiniΓ£o!

  1. Oi Ronald, gostei de ler os artigos que vc coloca aqui. Continue crescendo na graça e no conhecimento de Cristo Jesus. Fique na paz de Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior PrΓ³xima Postagem