"Demonstrar amor ao próximo é sinal de um coração bom e generoso!"



Olá, tudo bem com você? Jesus te ama e deseja te salvar. Ele está voltando, prepare-se!

A Bíblia diz em Provérbios 11.25: 
"O generoso prosperará; quem da alívio aos outros, alívio receberá." 

   Nestes dias fui impactado pela atitude de fé e amor de uma pessoa que sentiu-se tocado por Deus e simplesmente "PARTIU O PÃO" em prol da obra missionária, apesar do momento financeiro difícil que atravessa.  Uma atitude que me fez lembrar de alguns personagens bíblicos tais como, a viúva de Sarepta, Barnabé e Lídia entre outros, uma atitude que certamente Deus o recompensará.
   Este ato de fé e amor, levou-me a meditar nesta manhã sobre GENEROSIDADE, a Bíblia fala que a generosidade é uma característica de quem ama a Deus, Ele abençoa quem é generoso. O Senhor nos dá dinheiro e recursos para nosso sustento e para abençoar outras pessoas, quem O ama, ama as pessoas a sua volta e quer lhes abençoar e uma forma de abençoar é sendo generoso.
   Deus nos dá muito mais do que merecemos porque Ele nos ama, da mesma forma, devemos ser generosos com o nosso próximo, pois ser generoso é uma forma de mostrar o amor de Deus. Muitas pessoas não são generosas porque tem medo de ficar sem nada, mas Deus promete suprir as necessidades de quem é generoso, somos  mais importantes que dinheiro e bens.
   Quando a igreja começou, pessoas mais ricas vendiam suas propriedades para ajudar os mais pobres, ninguém passava necessidade porque todos cuidavam uns dos outros. Que o exemplo de fé e generosidade desta pessoa pelo qual me inspirou nesta reflexão, venha regar a mim e a você com a graça de Deus, pela sua disposição em compartilhar o que tem recebido com os outros, e principalmente para com a obra missionária.

PARA TOMAR UMA ATITUDE: Você tem se importado com o seu próximo? 

ORAÇÃO: Peça a Deus um coração generoso disposto a ajudar o próximo e fazer o bem!
   
Créditos!
Por: Denilson Marcelino.
Versão Bíblica: Nova Versão Internacional (NVI)
Imagem: Bíblia Online.
__________________________________
Obrigado pela visita e por ter lido essa postagem, siga-nos nas Redes Sociais e compartilhe nosso blog, ajude-nos a levar Jesus Cristo e sua Palavra até às pessoas. Deus te abençoe e volte sempre. Um grande abraço virtual!

Participe das nossas postagens com sua opinião!

Postagem Anterior Próxima Postagem