"MENSAGEM BÍBLICA SOBRE AMIZADE!" 2°parte!


Olá, tudo bem com você? Jesus te ama e deseja te salvar! 

    Como combinado, hoje estou compartilhando a segunda parte da série especial sobre amizade, com orientações bíblicas, confira!

   A Bíblia diz em Rute 1 . 16 - 17: "Respondeu, porém, Rute: Não me insistes a que te abandone e deixe de seguir-te. Porque aonde quer que tu fores, irei eu; e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo será o meu povo, o teu Deus será o meu Deus. Onde quer que morreres, morrerei eu, e ali serei sepultada. Assim me faça o Senhor, e outro tanto, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti". 


    A história de Rute é mais um lindo exemplo de amor e amizade verdadeira, quando puder, leia esse capítulo todo. Rute demostrou que amava de verdade sua sogra e no capítulo primeiro do livro de Rute, lemos que  Noêmi e suas duas noras, Rute e Orfa, estavam no mesma situação, ambas tinham ficado viúvas e ao contrário de Orfa que voltou para sua família, Rute permaneceu junto com sua sogra. 
    Esse exemplo nos auxilia a não abrir mão de ajudar nossos amigos, familiares e pessoas ao nosso redor, assim como Rute teve misericórdia de Noêmi, precisamos também ser misericordiosos hoje em dia. Você já demostrou o quanto ama seus amigos?  Você já passou por alguma situação difícil e foi um amigo  quem te estendeu a mão?
    Assim como Rute, ainda existem pessoas boas que Deus envia para nos ajudar e além de amigos, se tornam irmãos, que sejamos instrumentos usados por Ele para ajudar quem mais precisa e se você não tem amigos, ore ao Senhor e com certeza Ele enviará alguém para se tornar seu amigo e parceiro de todas as horas! 
      
Você está gostando dessa série de mensagens especiais sobre amizade? Domingo que vem tem mais!

Créditos!
Por: Ronald Maia Estiliano.
Versão Bíblica: Bíblia JFA Offline.
Imagem: Site Vida Simples.
__________________________________
Obrigado pela visita e por ter lido essa postagem, siga-nos nas Redes Sociais e compartilhe nosso blog, ajude-nos a levar Jesus Cristo e sua Palavra até às pessoas. Deus te abençoe e volte sempre. Um grande abraço virtual!

Participe das nossas postagens com sua opinião!

Postagem Anterior Próxima Postagem