FIQUE SABENDO: "QUAL É A RECEITA PARA TER UMA FAMÍLIA SAUDÁVEL E FELIZ?"



Graça e Paz do Senhor, tudo bem com você? 

Não precisamos de muito para termos uma família saudável e feliz, mas existem meios que contribuem para esse sucesso. 
A família é uma obra prima de Deus, é o nosso patrimônio eterno e Deus a criou para ser benção e não maldição e depende de nós, tomarmos a iniciativa para procurar cuidar e ajudar no que for preciso para nossa ser melhor a cada dia e para  vivermos felizes em família!

QUAIS OS INGREDIENTES NECESSÁRIOS PARA NOSSA FAMÍLIA SER SEMPRE SAUDÁVEL?
A Palavra de Deus nos oferece os melhores ingredientes, por isso valorize a fonte certa, busque orientação nas Sagradas Escrituras. Veja alguns  ingredientes importantes que cooperam para bem da família:

DEUS! Nosso Deus é o criador da família (Gênesis 1. 28: "Então Deus os abençoou e lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos; enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra.") e devemos sempre recorrer a Ele, pedindo auxílio e direção, para termos uma família feliz, pois a base familiar só existe porque o Senhor a criou com perfeição! Se sua família foi construída sobre a rocha (Jesus Cristo), nada e nem ninguém poderão destruí-la!

BÍBLIA! Lucas 11. 28: "Mas ele respondeu: Antes bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus, e a observam." Quem ouve a Palavra de Deus e a põe em prática, é feliz e agrada a Deus e os conselhos bíblicos cooperam para o bem de uma família saudável!

ORAÇÃO! Efésios  3. 14 diz: "Por esta razão dobro os meus joelhos perante o Pai, 15. do qual toda família nos céus e na terra toma o nome," Devemos orar por nossa família e nossos familiares todos os dias, pedindo que o Senhor a abençoe, proteja e nos ajude a fazer o melhor em prol dela, quando estamos de joelhos orando, nossa família permanece de pé!

AMOR! Precisamos amar nossa família!
Efésios 5. 1 diz: "Sede pois imitadores de Deus, como filhos amados; e andai em amor, como Cristo também vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave." Devemos ser imitadores Deus, como filhos amados e precisamos andar em amor, como Cristo nos amou! 

RESPEITO! Devemos respeitar o nosso próximo e em especial a nossa família, marido e mulher, pai e mãe, filhos e filhas, todos devem respeitar um ao outro.
Efésios: 5. 33 diz: "Assim também vós, cada um em particular, ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie o marido." 

CUIDADO! Precisamos cuidar da nossa família, pois se não cuidarmos dela do jeito certo, temos negado a fé e somos o pior que um incrédulo.
1 Timóteo 5. 8 diz: "Mas, se alguém não cuida dos seus, e especialmente dos da sua família, tem negado a fé, e é pior que um incrédulo."

UNIÃO! 
A união faz a força, Família unida permanece intacta em todo o tempo. Deus criou o homem e mulher para viverem em unidade e união. 
Marcos 10. 6-9 diz: "Mas desde o princípio da criação, Deus os fez homem e mulher. Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, [e unir-se-á à sua mulher, e serão os dois uma só carne; assim já não são mais dois, mas uma só carne. Porquanto o que Deus ajuntou, não o separe o homem."

Faça a sua parte, cuide da família, não existe família perfeita, mas podemos cooperar para que a cada dia ela melhore. Permita que que o Espírito Santo te auxilie, dê o primeiro passo, que a mudança comece por você!

Quem colaborou com essa postagem?
Ronald Maia Estiliano e Bíblia JFA offline!

Deus te abençoe cada vez mais, compartilhe nosso blog em suas Redes Sociais e volte sempre. Um abraço virtual!

Participe das nossas postagens com sua opinião!

Postagem Anterior Próxima Postagem