FIQUE SABENDO: "Somos justificados pela fé em Jesus! Você sabe o que é Justificação, qual a importância de sermos Justificados e quais os benefícios?"


Graça e Paz do Senhor, tudo bem com você?

Hoje quero falar um pouco sobre "JUSTIFICAÇÃO", você sabe o que significa? Olha o que a Bíblia diz em Romanos 3. 24: "sendo justificados gratuitamente pela sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus," 

Fomos justificados gratuitamente pela Graça de Deus, mediante a fé em Jesus, não por obras, Cristo sofreu, morreu e ressuscitou para nos salvar, nos purificar e nos ligar novamente a Deus! 

                 A JUSTIFICAÇÃO!

➡ Esse termo legal ou judicial vem da palavra grega para "justo" e significa "declarar justo"!

➡ Esse veredicto inclui: perdão da culpa e do castigo pelo pecado!

➡ Deus imputou o pecado do homem na conta de Jesus Cristo!

➡ O pecador recebe esse dom da graça de Deus apenas pela fé!

➡ Justificados os crentes tem paz com Deus! (Romanos 5. 1: "Justificados, pois, pela fé, tenhamos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo,")

A IMPORTÂNCIA DA JUSTIFICAÇÃO!

   Cristo sofreu o castigo que nós deveríamos sofrer e nós ficamos livres da condenação que nos cabia, pois Ele se ofereceu, com perfeição e justiça, em nosso favor!

➡ Está escrito em Romanos 4. 25: "o qual foi entregue por causa das nossas transgressões, e ressuscitado para a nossa justificação."

Está escrito em 2 Coríntios 5. 21: "Aquele que não conheceu pecado, Deus o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus."

OS BENEFÍCIOS DA JUSTIFICAÇÃO! (Romanos 5. 1-11)

➡ Paz com Deus! (Romanos 5. 1: "Justificados, pois, pela fé, tenhamos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo,")

➡ Acesso à graça, pela fé! (Romanos 5. 2: "por quem obtivemos também nosso acesso pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e gloriemo-nos na esperança da glória de Deus.")

➡ Esperança da glória de Deus! (Romanos: 5. 2: "por quem obtivemos também nosso acesso pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e gloriemo-nos na esperança da glória de Deus.")

➡ Alegria nas tribulações! (Romanos 5. 3-5: "E não somente isso, mas também gloriemo-nos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a perseverança, e a perseverança a experiência, e a experiência a esperança; e a esperança não desaponta, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.")

➡ O amor divino derramado em nós! (Romanos 5. 5b: "porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.")

➡ O amor de Deus demostrado a nós através de da morte de seu Filho! ( Romanos 5. 6-11:  "Pois, quando ainda éramos fracos, Cristo morreu a seu tempo pelos ímpios. Porque dificilmente haverá quem morra por um justo; pois poderá ser que pelo homem bondoso alguém ouse morrer. Mas Deus dá prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós. Logo muito mais, sendo agora justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira. Porque se nós, quando éramos inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida.  E não somente isso, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora temos recebido a reconciliação."

Valorize o sacrifício de Jesus na cruz, estaríamos condenados se Ele não se entregasse na cruz, em nosso lugar. Quem crê nEle será salvo, viverá eternamente, mas quem não crê, será condenado a morte eterna. Pare e reflita hoje sobre isso e decida seguir Cristo, pois Ele está voltando!

Quem colaborou com essa postagem?
Ronald Maia Estiliano, Bíblia JFA offline, Brother Bíblia, Escola das tribos, Blog Aqui eu aprendi!

Gostou dessa Devocional? Compartilhe por favor em suas redes sociais, ajude-nos a levar Jesus até às pessoas.
Deus te abençoe cada vez mais e volte sempre!

Participe das nossas postagens com sua opinião!

Postagem Anterior Próxima Postagem