JOVEM, É PRECISO SE POSICIONAR!



 Graça e Paz de Deus nosso Pai e do Senhor  Jesus Cristo!
Hoje queremos compartilhar com você uma preciosa devocional para sua meditação e edificação da sua vida!

Está escrito em Mateus: 10. 34-38"Não penseis que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada. Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra;  e assim os inimigos do homem serão os da sua própria casa.  Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim. E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim. Quem achar a sua vida perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim achá-la-á".

   Que palavra impactante! Quando Jesus veio a Terra foi pra morrer por nós e fazer a separação dos filhos da luz com os das trevas. Precisamos amar nossos familiares e o nosso próximo e essa divisão é necessária para nós não nos afastarmos de Deus e da sua Palavra, pois é mais fácil o mundo nos tirar do caminho certo, do que nós ganharmos alguém não cristã pra Deus.
   Se você está namorando ou casou com alguém não cristã, tome cuidado para não sair da presença de Deus, se suas amizades não professam a mesma fé que você, vigie, porque há amizades que são pra sua ruína, mas amigo (a) de verdade é aquele(a) que te aproxima de Deus.
   No versículo 36 lemos os inimigos do homem serão os da própria casa, porque muitos lares não são cristãos e existem casos que familiares não aceitam que seus entes se convertam e acabam perseguindo-os. É importante frisar que luz não combina com trevas, podemos conversar e conviver com  pessoas não cristãs, mas é preciso nos posicionarmos e vigiarmos. Devemos amar todos, pois é um dos mandamentos da Bíblia, e no versículo 37 Jesus nos confronta e chama nossa atenção para priorizarmos e amarmos Ele, mais do que nossos familiares, quem ama seu pai ou sua mãe ou seus filhos mais do que o Senhor ou não toma sua cruz e o segue, não é digno dEle. O que você tem priorizado?
Jesus também afirma que quem acha a sua vida perde-la-á, quem, todavia perde a vida por causa dEle, achala-á, isso é uma promessa pra nós! Valorize esses preciosos Ensinamentos! Deus tem sido sua prioridade? Você tem tomado a sua cruz e seguido Jesus? Você realmente está seguindo Jesus?
   REFLEXÃO DO DIA!
Deus tem sido sua prioridade? Você tem tomado a sua cruz e seguido Jesus? Você realmente está seguindo Jesus?  
ORE HOJE!
Pelos nossos governantes, que o Senhor conceda sabedoria a cada um para que possam administrar o mundo da melhor forma possível. Que o Senhor repreenda todos que são corruptos e que tudo de errado que está escondido possa ser descoberto. Lembremos de orar também por todos os que resistem e que são honestos.
VOCÊ PRECISA SABER!
Que o Senhor Jesus ordenou que todos fôssemos batizados nas águas!
(Trecho retirado do livro "o abc do discípulo/o que todo cristão precisa saber?" do autor Pr. Gilmar Garbero)
"Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo". -Mateus 28.19/ Versão Bíblia JFA Offline
Você sempre quis que alguém morresse de amor por você? Jesus morreu por nós e ressuscitou ao terceiro dia, tudo isso por amor, um sacrifício que resultou na nossa salvação. Mas só viverá eternamente quem crer nEle e quem permite que Ele seja o Senhor de sua vida. Você já fez a sua escolha? Aproveite a oportunidade, Cristo está voltando!
Pense nisso e até a próxima Devocional!
Deus te abençoe cada vez mais!

Por: Ronald Maia Estiliano.
Versão Bíblica: Almeida Revista e Atualizada.
Imagem: Blog Jesus é o único caminho.
__________________________________
Obrigado pela visita, comente o que achou e compartilhe com um amigo! Deus te abençoe e volte sempre. Um grande abraço virtual!

Participe das nossas postagens com sua opinião!

Postagem Anterior Próxima Postagem