O QUE FOI FALADO NA EBD DO DIA 10/02/2019?

TEXTO BÍBLICO ➡ 2 TimΓ³teo: 3. 10-17: "Tu, porΓ©m, tens observado a minha doutrina, procedimento, intenção, fΓ©, longanimidade, amor, perseveranΓ§a, as minhas perseguiçáes e afliçáes, quais as que sofri em Antioquia, em IcΓ΄nio, em Listra; quantas perseguiçáes suportei! E de todas o Senhor me livrou. E na verdade todos os que querem viver piamente em Cristo Jesus padecerΓ£o perseguiçáes.  Mas os homens maus e impostores irΓ£o de mal a pior, enganando e sendo enganados. Tu, porΓ©m, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido, e que desde a infΓ’ncia sabes as sagradas letras, que podem fazer-te sΓ‘bio para a salvação, pela fΓ© que hΓ‘ em Cristo Jesus. Toda Escritura Γ© divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiΓ§a;  para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente preparado para toda boa obra".  (VersΓ£o BΓ­blia JFA Offline)

Γ‰ com muita alegria que nΓ³s compartilhamos com vocΓͺ o resumo do que foi falado na EBD em nossa igreja! Infelizmente muitas igrejas evangΓ©licas estΓ£o ignorando essa importante oportunidade de aprendizado, se sua Igreja nΓ£o tem EBD, todo domingo nΓ³s temos esse espaΓ§o especial, onde compartilhamos um resumo do que foi abordado e estudado em nossa Igreja!
A Revista da Convenção Batista Fluminense, Palavra e Vida( Ano 16 - n° 69 - Janeiro/MarΓ§o- 2019), estΓ‘ debatendo o tema: 
"Verdades inegociΓ‘veis!"
A revista desse trimestre foi escrita pelo Pr. Hudson Galdino e vem debatendo um tema muito importante para a Igreja de Cristo que Γ© viver e permanecer na Palavra de Deus, nΓ£o vamos negociar a fΓ©!

Lição 1!

"FΓ‰ IMPORTANTE OU SECUNDÁRIA?"

Que tipo de pessoa vocΓͺ tem sido diante dos ensinos da Palavra de Deus? AtravΓ©s dessa lição refletiremos sobre a importΓ’ncia da doutrina, do ensino e de nossa fΓ©!

FΓ‰ E CARÁTER!

   Vivemos tempos trabalhosos quanto Γ  sΓ£ doutrina, jΓ‘ existem comichΓ£o nos ouvidos de muita gente. O que podemos observar Γ© que os alicerces de nossa fΓ© estΓ£o sendo grandemente abalados pelo descuido pastoral e ensinos diversos que hoje ecoam pelas Igrejas eletrΓ΄nicas em todos os lugares e em todas as horas. NΓ£o basta alguΓ©m dizer e anunciar o nome de Jesus, Γ© preciso que haja o entendimento e a verificação do que se tem dito sobre Jesus. Parece-me que esta palavra, por conveniΓͺncia, tem sido riscada do vocabulΓ‘rio de pastores e irmΓ£os que possuem a responsabilidade de ensinar a Palavra de Deus.
   NΓ£o basta alguΓ©m falar que tem fΓ©, Γ© preciso conhecer o conteΓΊdo dessa fΓ©, Γ© pelo conteΓΊdo que podemos avaliar e conhecer a fΓ©.

A FÉ E A SUA NATUREZA!

   Qual Γ© a natureza de nossa crenΓ§a? Hoje, nΓ£o basta crΓͺ, nΓ£o Γ© o que crer que faz algo ser verdadeiro, e tambΓ©m o verdadeiro nem sempre Γ© crido. Algo pode ser verdadeiro independente se lanΓ§a fΓ© sobre ele ou nΓ£o. Isso se aplica a tudo e nΓ£o apenas ao aspecto religioso, Γ©  preciso que entendemos que nΓ£o substituΓ­mos a fΓ© pela razΓ£o, mas tambΓ©m nΓ£o desprezamos a razΓ£o. A razΓ£o pode ser usada para o fundamento de nossa fΓ©, por exemplo:  precisamos entender (razΓ£o) o que Γ© pecado para podermos confessΓ‘-lo. Precisamos entender o porquΓͺ do sacrifΓ­cio de Jesus na cruz, para que eu possa me encaixar nesse propΓ³sito salvΓ­fico. 

 A FΓ‰ E O SEU VALOR!

   Qual o valor de nossa crenΓ§a?
"Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do Céu vos anuncie outro evangelho além do que jÑ vos tenho anunciado, seja anÑtema". (GÑlatas 1.8) O apóstolo Paulo adverte de forma veemente! As Igrejas da GalÑcia estavam trocando o Evangelho genuíno que tinham recebido, introduzindo na fé aspectos que tinham ficado no passado com prÑticas judaicas. Tremendo erro! Paulo chama a atenção para que nenhum outro evangelho seja recebido e crido. O que ele estÑ deixando claro aqui é que o erro doutrinÑrio, de ensino e de de fé deve ser considerado de pouca ou nenhuma importÒncia.

CONCLUSÃO!

O valor do ensino da fΓ© estΓ‘ exatamente no fato de que ela proporciona o crescimento sadio e ajustado no corpo de Cristo, que Γ© a Igreja!

Participe das nossas postagens com sua opiniΓ£o!

Postagem Anterior PrΓ³xima Postagem