O QUE FOI FALADO NA EBD DO DIA 02/12/2018?

É com muita alegria que nós compartilhamos com você o resumo do que foi falado na EBD em nossa igreja!

A Revista da Convenção Batista Fluminense, Palavra e Vida( Ano 15 - n° 59 - Outubro/Dezembro - 2018 ), está debatendo o tema: "Fruto do Espírito - a verdadeira liberdade!"
A revista desse trimestre foi escrita pelo Pr. Robert Julião da Silva e vem com uma proposta que não é nova: a liberdade em Cristo!

Vamos ao resumão!

Lição 6!

Você pode ter paz interior!

Texto Bíblico ➡ "E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus." (Filipenses 4.7)

   Nós, cristãos, sabemos que Jesus disse que nos daria a sua paz ( João 14: 27), mas o que é PAZ? E tem mais, Jesus disse que não nos daria a sua paz como o mundo a oferece as pessoas. Então, há diferença entre a paz do Senhor e a paz do mundo. Mas qual a diferença? Vejamos!

1• Compreendo a diferença entre a paz de Deus e a paz do mundo!

   Os cristãos são orientados a viverem pacificamente. Jesus afirma que aqueles que promovem a paz serão chamados de filhos de Deus, cujo Reino é constituído de justiça, paz e alegria no Espírito! A Igreja primitiva, apesar dos contratempos e das perseguições, vivia em paz, afinal, o cabeça da Igreja é chamado de Príncipe da Paz!

   Se temos paz com Deus, podemos experimentar a paz em nós, trazendo tranquilidade à nossa mente e ao nosso coração. E isso vai resultar em paz com os outros. Praticamente todo mundo já leu passagens bíblicas e ouviu pregações que tratam da paz do Senhor. No entanto, o que precisamos fazer para viver essa realidade?

2• Desfrutando da paz de Deus!

   O fruto do Espírito é paz...(Gálatas 5: 22), a paz do Senhor em nós é resultado da nossa reconciliação com Deus e essa reconciliação com Deus contribui para a nossa reconciliação com nosso semelhante. A paz que o Espírito gera em nós não está relacionada à ausência de problemas, mas à presença de Deus que às vezes, desfrutamos muito; outras vezes, desfrutamos pouco. Considerando que a paz é o fruto do Espírito em nós, desfrute da paz de Deus nas circunstâncias da vida, tomando a decisão de se alegrar nEle e no que Ele tem feito por você.

3• Investindo na sua espiritualidade!

   Por mais que pareça estranho, podemos viver com paz e em paz. Entretanto, como um fruto não é fabricado pela capacidade humana, não temos como produzir a paz de Cristo em nós. Mas seu crescimento e amadurecimento dependem do investimento que fazemos neste fruto e esta é a parte que nos cabe: semear no Espírito. Problemas surgem, enfermidades, violência urbana, desemprego, tragédias provocadas pela força da natureza e outras coisas alheias à nossa vontade, que não dependem dos nossos esforços, não vão roubar a paz de Deus em nós, porque sabemos que nEle podemos descansar, mesmo em meio às tempestades da vida. Deus opera milagre da frutificação das virtudes, no entanto, temos que cuidar do ambiente onde esse fruto vai crescer e amadurecer, atendendo as orientações bíblicas. Admitir as falhas e ser gentil consigo mesmo é importantíssimo nesse processo, pois, se cremos que Ele nos aceita e nos perdoa, isso vai nos ajudar a perdoar os outros e a nós mesmos, trazendo paz ao coração.

Participe das nossas postagens com sua opiniΓ£o!

Postagem Anterior PrΓ³xima Postagem