O QUE FOI FALADO NA EBD DO DIA 23/12/2018?

Γ‰ com muita alegria que nΓ³s compartilhamos com vocΓͺ o resumo do que foi falado na EBD em nossa igreja!

A Revista da Convenção Batista Fluminense, Palavra e Vida( Ano 15 - n° 59 - Outubro/Dezembro - 2018 ), estΓ‘ debatendo o tema: "Fruto do EspΓ­rito - a verdadeira liberdade!"
A revista desse trimestre foi escrita pelo Pr. Robert JuliΓ£o da Silva e vem com uma proposta que nΓ£o Γ© nova: a liberdade em Cristo!

Vamos ao resumΓ£o!

Lição 9!

"VocΓͺ pode fazer o bem com boas motivaçáes!"

   Texto BΓ­blico: EfΓ©sios: 2. 10. "Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus antes preparou para que andΓ‘ssemos nelas".  

   AtΓ© quem nΓ£o lΓͺ a BΓ­blia frequentemente sabe que deve ter um relacionamento com o prΓ³ximo num nΓ­vel fora do comum, num nΓ­vel cristΓ£o! Fazer o bem a quem nos faz o mal ou nos faz o mal; falar algo positivo sobre quem busca o nosso prejuΓ­zo e fazer o bem a este alguΓ©m. Afinal, Jesus disse que a nossa luz deve brilhar diante das pessoas, atravΓ©s das nossas boas obras, de modo que as pessoas, ao verem nossos atos de bondade reconheΓ§am a grandeza de Deus.

1° Porque vocΓͺ foi regenerado para isso!

   O fruto do EspΓ­rito Γ©... bondade! NΓ³s fomos recriados em Cristo Jesus, fomos regenerados para fazer o bem. NΓ£o fazemos o bem para impressionar a Deus e Ele nos manter salvos, fazemos o bem porque fomos programados espiritualmente para isso. A partir do momento em que Deus nos salvou do poder, da presenΓ§a e da condenação do pecado, Ele esculpiu em nΓ³s uma nova humanidade. E o que isso tem a ver com bondade? Ora, um cristΓ£o de verdade deve fazer o que Γ© bom, deve ajudar as pessoas!

2° por amor a Deus e ao prΓ³ximo!

   Devemos ajudar alguΓ©m, porque Deus nos recriou "para fazermos boas obras". Se vocΓͺ Γ© um cristΓ£o de verdade, vocΓͺ foi regenerado para fazer algo bom a alguΓ©m, jΓ‘ que fomos salvos pelo favor divino, nΓ£o havendo nada que pudΓ©ssemos fazer para que fossemos salvos, nΓ³s podemos viver do jeito que bem quisermos? De modo nenhum, uma nova natureza requer um novo modo de pensar, de sentir e de agir. Quem nΓ£o nega a si mesmo e nΓ£o toma a sua cruz nΓ£o Γ© um discΓ­pulo verdadeiro. Quem nΓ£o Γ© um discΓ­pulo verdadeiro, nΓ£o Γ© um cristΓ£o autΓͺntico. Fomos recriados em Cristo, fomos regenerados para o bem!

3° Transformando-se diariamente!

   Assim como precisamos ler a BΓ­blia, temos que absorver seus ensinos, a fim de blindar nossa mente do que nos afasta da saΓΊde espiritual e do crescimento do fruto do EspΓ­rito em nΓ³s. Segundo Romanos 12. 2, se nossa mente for renovada, nossa vida pode ser transformada. E isso nΓ£o Γ© responsabilidade de Deus, Γ© nossa! (Transformai-vos). Por isso, nΓ£o seja passivo quanto Γ  escolha do seu referencial porque a comosvisΓ£o do mundo nΓ£o Γ© um padrΓ£o recomendado por Deus, e nΓ³s podemos mudar nossa forma de pensar a nosso respeito, a respeito dos outros e a respeito das circunstΓ’ncias "pela renovação do nosso entendimento, para que sejamos capazes de experimentar qual seja a boa, agradΓ‘vel e perfeita vontade de Deus.


ConclusΓ£o!

   Γ‰ importante perceber que a vida cristΓ£ Γ© uma jornada, um processo. NΓ£o nascemos prontos, precisamos crescer e amadurecer espiritualmente.

Participe das nossas postagens com sua opiniΓ£o!

Postagem Anterior PrΓ³xima Postagem