É PRECISO SE POSICIONAR!


Está escrito em Mateus: 10. 34-38:

34. "Não penseis que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada. 35. Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra; 36. e assim os inimigos do homem serão os da sua própria casa. 37. Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim. 38. E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim. 39. Quem achar a sua vida perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim achá-la-á".

   Que palavra impactante! Quando Jesus veio a Terra foi pra morrer por nós e fazer a separação dos filhos da luz com os das trevas. Precisamos amar nossos familiares e o nosso próximo e essa divisão é necessária para nós não nos afastarmos de Deus e da sua Palavra, pois é mais fácil o mundo nos tirar do caminho certo, do que nós ganharmos alguém não cristã pra Deus.
   Se você está namorando ou casou com alguém não cristã, tome cuidado para não sair da presença de Deus, se suas amizades não professam a mesma fé que você, vigie, porque há amizades que são pra sua ruína, mas amigo (a) de verdade é aquele(a) que te aproxima de Deus.
   No versículo 36 lemos os inimigos do homem serão os da própria casa, porque muitos lares não são cristãos e existem casos que familiares não aceitam que seus entes se convertam e acabam perseguindo-os. É importante frisar que luz não combina com trevas, podemos conversar e conviver com  pessoas não cristãs, mas é preciso nos posicionarmos e vigiarmos. Devemos amar todos, pois é um dos mandamentos da Bíblia, e no versículo 37 Jesus nos confronta e chama nossa atenção para priorizarmos e amarmos Ele, mais do que nossos familiares, quem ama seu pai ou sua mãe ou seus filhos mais do que o Senhor ou não toma sua cruz e o segue, não é digno dEle. O que você tem priorizado?
Jesus também afirma que quem acha a sua vida perde-la-á, quem, todavia perde a vida por causa dEle, achala-á, isso é uma promessa pra nós! Valorize esses preciosos Ensinamentos!

Você já aceitou JESUS como Senhor e Salvador de sua vida? Aproveite a oportunidade, sem Cristo não dá pra viver e somente Ele pode nos salvar! Se você se afastou de Deus, volte enquanto há tempo, pois Jesus está voltando!
Nos ajude ganhando almas pra Deus, DIVULGUE nosso link para seus amigos, familiares, nos grupos do Whatsapp e nas suas redes sociais! Deus te abençoe abundantemente, não se esqueça que Ele te ama e nós também!

Participe das nossas postagens com sua opinião!

Postagem Anterior Próxima Postagem