SÉRIE MEDITE/ UMA PALAVRA DE ESPERANÇA PRA VOCÊ!


Deus está sempre presente em nossas vidas, está conosco!
Josué: 1. 9. Não te mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares.

Ele sempre nos livra e nos consola!
Salmos: 23. 4. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.

É nosso abrigo, nosso lugar seguro!
Salmos: 91. 9. Porquanto fizeste do Senhor o teu refúgio, e do Altíssimo a tua habitação, -
O Senhor é nosso provedor!
Gênesis: 22. 1. Sucedeu, depois destas coisas, que Deus provou a Abraão, dizendo-lhe: Abraão! E este respondeu: Eis-me aqui. 2. Prosseguiu Deus: Toma agora teu filho; o teu único filho, Isaque, a quem amas; vai à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre um dos montes que te hei de mostrar. 3. Levantou-se, pois, Abraão de manhã cedo, albardou o seu jumento, e tomou consigo dois de seus moços e Isaque, seu filho; e, tendo cortado lenha para o holocausto, partiu para ir ao lugar que Deus lhe dissera. 4. Ao terceiro dia levantou Abraão os olhos, e viu o lugar de longe. 5. E disse Abraão a seus moços: Ficai-vos aqui com o jumento, e eu e o mancebo iremos até lá; depois de adorarmos, voltaremos a vós. 6. Tomou, pois, Abraão a lenha do holocausto e a pôs sobre Isaque, seu filho; tomou também na mão o fogo e o cutelo, e foram caminhando juntos. 7. Então disse Isaque a Abraão, seu pai: Meu pai! Respondeu Abraão: Eis-me aqui, meu filho! Perguntou-lhe Isaque: Eis o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto? 8. Respondeu Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. E os dois iam caminhando juntos. 9. Havendo eles chegado ao lugar que Deus lhe dissera, edificou Abraão ali o altar e pôs a lenha em ordem; o amarrou, a Isaque, seu filho, e o deitou sobre o altar em cima da lenha. 10. E, estendendo a mão, pegou no cutelo para imolar a seu filho. 11. Mas o anjo do Senhor lhe bradou desde o céu, e disse: Abraão, Abraão! Ele respondeu: Eis-me aqui. 12. Então disse o anjo: Não estendas a mão sobre o mancebo, e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, visto que não me negaste teu filho, o teu único filho. 13. Nisso levantou Abraão os olhos e olhou, e eis atrás de si um carneiro embaraçado pelos chifres no mato; e foi Abraão, tomou o carneiro e o ofereceu em holocausto em lugar de seu filho. 14. Pelo que chamou Abraão àquele lugar Jeová-Jiré; donde se diz até o dia de hoje: No monte do Senhor se proverá. 15. Então o anjo do Senhor bradou a Abraão pela segunda vez desde o céu, 16. e disse: Por mim mesmo jurei, diz o Senhor, porquanto fizeste isto, e não me negaste teu filho, o teu único filho, 17. que deveras te abençoarei, e grandemente multiplicarei a tua descendência, como as estrelas do céu e como a areia que está na praia do mar; e a tua descendência possuirá a porta dos seus inimigos; 18. e em tua descendência serão benditas todas as nações da terra; porquanto obedeceste à minha voz.

Ele é nosso melhor amigo, podemos confiar nEle!
Salmos: 37. 5. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará.

Gostou dessa reflexão? Amanhã tem mais! Você já aceitou JESUS como Senhor e Salvador de sua vida? Aproveite a oportunidade, sem Cristo não dá pra viver e somente Ele pode nos salvar! Se você afastou de Deus, volte enquanto há tempo, pois Jesus está voltando!
Nos ajude ganhando almas pra Deus, DIVULGUE nosso link para seus amigos, familiares, nos grupos do Whatsapp e nas suas redes sociais! Deus te abençoe abundantemente, não se esqueça que Ele te ama e nós também!

Esse blog tem abençoado sua vida? Contribua com essa obra! Seja um parceiro nosso, colabore enviando mensagens pra reflexão para publicarmos. Envie sua contribuição para o e-mail do administrador desse blog ➡ ronaldmaiaestiliano@gmail.com

Participe das nossas postagens com sua opinião!

Postagem Anterior Próxima Postagem