NÃO SE TURBE O VOSSO CORAÇÃO!



Texto Bíblico ➡ João: 14. 1-15:
1. "Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. 2. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar. 3. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. 4. E para onde eu vou vós conheceis o caminho. 5. Disse-lhe Tomé: Senhor, não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho? 6. Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. 7. Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto. 8. Disse-lhe Felipe: Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta. 9. Respondeu-lhe Jesus: Há tanto tempo que estou convosco, e ainda não me conheces, Felipe? Quem me viu a mim, viu o Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai? 10. Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo, não as digo por mim mesmo; mas o Pai, que permanece em mim, é quem faz as suas obras. 11. Crede-me que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim; crede ao menos por causa das mesmas obras. 12. Em verdade, em verdade vos digo: Aquele que crê em mim, esse também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas; porque eu vou para o Pai; 13. e tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. 14. Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu a farei. 15. Se me amardes, guardareis os meus mandamentos".

   Podemos observar no capítulo 14 de João que Jesus estava com seus discípulos e Ele os confortava, pois faltava pouco tempo para sua crucificação. Antes de partir Cristo precisava preparar os 12 discípulos para continuar a missão de pregar a Palavra de Deus, o Senhor disse para eles não turbarem seus corações, não iria ser fácil e era pra eles crerem em Deus e nEle.
    Isso significa Ele iria para o Pai, mas continuaria com eles, Jesus também afirmou que na casa de Deus há muitas moradas e era preciso Ele ir para preparar lugar pra todos, essa é a promessa de vida eterna. Infelizmente não tivemos a oportunidade de estar pessoalmente com Jesus como os discípulos, mas Ele está com cuidando de nós, e essa promessa de preparar um lugar é pra todos os que crêem e o aceitam como Senhor e Salvador de suas vidas.
   Cristo também afirmou que quem crê nEle fará as obras que Ele fez, e outras maiores e o que que pedirmos em seu nome, Ele também fará, tudo pra Deus ser exaltado no filho no filho. Jesus está voltando, você está preparado? Não se turbe o vosso coração por causa das lutas, Ele cuida de ti. E pra terminar, devemos amá-lo de verdade e como prova desse amor precisamos guardar seus ensinamentos, por isso devemos ler a Bíblia e praticar seus ensinamentos.
  Só pra não: Deus é por nós e por isso não podemos turbar o nosso coração, basta crermos nEle e tudo irá melhorar!

Temos uma novidade pra vocês!
Criamos um grupo para divulgar  trechos de nossas mensagens edificantes e também para estar  mais perto de vocês. Esse é o link➡
https://chat.whatsapp.com/ABwOoyjSDseATDAYLNs2mH   aguardamos vocês lá!

Participe das nossas postagens com sua opinião!

Postagem Anterior Próxima Postagem