NÃO FIQUE ANSIOSO (A)!


Texto Bíblico ➡ Mateus: 6. 25-34:
25. "Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário? 26. Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não valeis vós muito mais do que elas? 27. Ora, qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado à sua estatura? 28. E pelo que haveis de vestir, por que andais ansiosos? Olhai para os lírios do campo, como crescem; não trabalham nem fiam; 29. contudo vos digo que nem mesmo Salomão em toda a sua glória se vestiu como um deles. 30. Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé? 31. Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que havemos de comer? ou: Que havemos de beber? ou: Com que nos havemos de vestir? 32. (Pois a todas estas coisas os gentios procuram.) Porque vosso Pai celestial sabe que precisais de tudo isso. 33. Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. 34. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal".

   Em meio a tantas lutas que nos entristecem e nos preocupam, temos o nosso Deus conosco, Ele nunca nos abandona. Por mais que a gente não queira, em muitos momentos acabamos ficando ansiosos, mas independente das crises, Jesus é a solução e através desses preciosos versículos, Ele chama nossa atenção pra não nos preocupamos com nossos problemas, da mesma forma que o Senhor cuida das aves do céu e dos lírios do campo, Ele também cuida de nós.
   Eu já me preocupei muito com o que comer e vestir, quando era adolescente, queria viver como outras pessoas, e por isso ficava triste, pois desejava ter algo melhor, como roupas caras e com isso acabei esquecendo dos que não tinham nada, mas Deus me confrontou e hoje valorizo o que verdadeiramente importa. Muitas vezes ficamos preocupados com nossos problemas e se olharmos a nossa volta, existem pessoas que estão passando por lutas maiores que as nossas e muitas não tem nem 1/3 do que nós temos, por isso devemos ser gratos a Deus por tudo.
   Independente da situação, podemos contar com Deus, se tudo está dando errado pra você, não se desespere, continue buscando o Senhor, faça sua parte busque primeirmente o Reino dos Céus, que Ele fará a dele, pois é fiel e o versículo 33 diz que Deus acrescentará o que tem faltado em nossas vidas, isso é uma promessa, não ande ansioso (a), fique tranquilo (a), confie e espere no Senhor! Tem novidade vindo pra você!

Gostou dessa reflexão? Te convidamos pra acessar o nosso blog amanhã, pra ler outra mensagem edificante como esta! Deus te abençoe abundantemente!

Participe das nossas postagens com sua opinião!

Postagem Anterior Próxima Postagem