FILHOS DA DESOBEDIÊNCIA!


Texto Bíblico ➡ Efésios: 2. 1-4:
1. "Ele vos vivificou, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados, 2. nos quais outrora andastes, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos de desobediência, 3. entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como também os demais. 4. Mas Deus, sendo rico em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou".

   Esses versículos revelam uma razão por que o cristão deve ter grande compaixão e misericórdia dos que ainda vivem em ofensas e pecados, todo aquele que está sem Cristo é controlado pelo "príncipe das potestades do ar",sua mente é obscurecida por Satanás, para que não veja a verdade de Deus ( 3. "Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, é naqueles que se perdem que está encoberto, 4. nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus". -2 Coríntios: 4. 3,4)
   Tais pessoas estão escravizadas pelo pecado e concupiscência da carne(Lucas: 4. 18. "O Espírito do Senhor está sobre mim, porquanto me ungiu para anunciar boas novas aos pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos, e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos".)
   A pessoa irregenerada, por causa de sua condição espiritual não poderá compreender, nem aceitar a verdade a parte da graça de Deus  (1 Coríntios: 1. 18. "Porque a palavra da cruz é deveras loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus".) e (Tito: 2. 11. "Porque a graça de Deus se manifestou, trazendo salvação a todos os homens, 12. ensinando-nos, para que, renunciando à impiedade e às paixões mundanas, vivamos no presente mundo sóbria, e justa, e piamente, 13. aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus, 14. que se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniqüidade, e purificar para si um povo todo seu, zeloso de boas obras".)
   O cristão deve ver a todos do ponto de vista bíblico, quem vive na imoralidade e no orgulho deve ser alvo da nossa compaixão, por causa da sua escravidão ao pecado e a satanás e a pessoa sem Cristo é responsável pelo seu pecado, pois Deus dá a cada ser humano uma medida de luz e graça, com a qual possa buscar a Deus e escapar da escravidão do pecado, mediante a fé em Cristo. Precisamos fazer a nossa parte, quem desobedece a Deus não herdará a vida eterna!
Reflexão enviada por Isaías Pereira!

Participe das nossas postagens com sua opinião!

Postagem Anterior Próxima Postagem