O QUE VOCÊ TEM VALORIZADO?


19. "Não ajunteis para vós tesouros na terra; onde a traça e a ferrugem os consomem, e onde os ladrões minam e roubam; 20. mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem os consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. 21. Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração". (Mateus: 6. 19-21)

Quem nunca desejou ser rico um dia? Ter um bom carro, uma casa grande, vestir roupas de marca, entre outras coisas que através do dinheiro podemos usufruir. Não é errado querer ter uma vida estabilizada, pecamos quando deixamos o dinheiro assumir o lugar que não é dele e sim de Deus! Infelizmente necessitamos do dinheiro pra comprar o que é material, mas Jesus é o único que nos oferece algo que não acaba: a vida eterna!
Através desses versículos preciosos, somos exortados a priorizar o tesouro eterno, que será dado a quem for fiel ao Senhor até o fim, se você valoriza mais as riquezas, do que Deus, está na hora de mudar. Pois as riquezas que o mundo nos oferece nunca nos concederá a verdadeira felicidade que só Cristo pode nos dar e também não nos livra da morte eterna.  Do que adianta ter coisas terrenas, se quando morrermos não iremos levar conosco?  Não precisamos ser ricos pra sermos felizes, Jesus nos satisfaz, Ele nos salva e preenche o vazio que nenhuma riqueza nunca poderá suprir.
Se você é pobre e sente inveja de quem é rico, não fique triste e deixe esse sentimento ruim de lado. Mesmo no pouco Deus tem te abençoado, e tem cuidado de você e de sua família. Se o pão material tem faltado em sua mesa, ore ao Senhor e Ele suprirá!

Qual tem sido a sua prioridade? O que você tem valorizado? Não precisamos de bens materiais pra sermos felizes, precisamos somente de Jesus Cristo!
Afinal, onde está o teu coração, aí estará também o teu coração!


Participe das nossas postagens com sua opinião!

Postagem Anterior Próxima Postagem