JESUS GUARDA AS SUAS OVELHAS!


"Simão, Simão, eis que SatanÑs vos reclamou para vos peneirar como trigo! Eu, porém, roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; tu, pois, quando te converteres, fortalece os teus irmãos". (Lucas 22.31-32)

Embora Pedro tenha falhado miseravelmente, a oração de Jesus o preservou da ruína completa. Ele foi levado a chorar amargamente e foi restaurado para a alegria e ousadia do Pentecostes. Dessa mesma forma, Jesus intercede por nós hoje para que nossa fé não desfaleça (Romanos 8.34).

Jesus prometeu que as suas ovelhas seriam preservadas e nunca pereceriam. “As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheΓ§o, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerΓ£o, e ninguΓ©m as arrebatarΓ‘ da minha mΓ£o” (JoΓ£o 10.27-28).

A razΓ£o para isso Γ© que Deus trabalharΓ‘ para preservar a fΓ© das ovelhas. “Aquele que comeΓ§ou boa obra em vΓ³s hΓ‘ de completΓ‘-la atΓ© ao Dia de Cristo Jesus” (Filipenses 1.6).

NΓ³s nΓ£o somos deixados sozinhos no combate da fΓ©. “Deus Γ© quem efetua em vΓ³s tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade” (Filipenses 2.13).

VocΓͺ tem a garantia da Palavra de Deus de que, se for seu filho, ele o aperfeiΓ§oa em todo o bem, para cumprir a sua vontade, operando em vocΓͺ o que Γ© agradΓ‘vel diante dele, por Jesus Cristo (Hebreus 13.21).

Nossa perseveranΓ§a na fΓ© e na alegria estΓ‘ final e decisivamente nas mΓ£os de Deus. Sim, nΓ³s devemos lutar. Mas essa mesma luta Γ© o que Deus “opera em nΓ³s”. E ele certamente o farΓ‘, pois “aos que justificou, a esses tambΓ©m glorificou” (Romanos 8.30).

Ele nΓ£o perderΓ‘ nenhum dos que ele conduziu Γ  fΓ© e justificou.
John Piper

A parte de Deus estΓ‘ consumada ! Γ‰ poderoso o que Cristo realizou na Cruz pois nos dΓ‘ salvação e nos coloca na condição de co-herdeiros com Ele de tudo que o Pai preparou !   Por isso , longe de mim tratar relaxadamente as coisas concernentes ao Senhor !

Jesus continua intercedendo por nΓ³s !  Ele sabe do Γ³dio do inimigo que quer nos corromper para que seja em vΓ£o a obra da Cruz !
Mas Jesus nos atraiu pelo Seu Amor !  NΓ£o deixemos  mais que o Diabo nos atraia para o mundo !

Tem alguΓ©m, agora mesmo, intercedendo por mim e por vocΓͺ com gemidos inexprimΓ­veis ( o EspΓ­rito Santo)!  Tem tambΓ©m aquele que estΓ‘ assentado Γ  direita do Pai ( Jesus) advogando em meu e em seu favor !
NΓ£o brinquemos com tanto amor , com tanta GraΓ§a , com tanto poder que Γ© derramado sobre nΓ³s !  Sejamos alianΓ§ados com o nosso Senhor atΓ© o fim !
Se vocΓͺ na caminhada escorregou , voltou atrΓ‘s  , errou;  o mesmo amor continua agindo sobre a sua vida para te trazer de volta Γ  presenΓ§a de Deus !
Volte e firme-se em Deus !
Ele nΓ£o abre mΓ£o de mim e Ele nΓ£o abre mΓ£o de vocΓͺ !  A escolha de como vai terminar nossa histΓ³ria nesse mundo estΓ‘ em nossas mΓ£os !   Da parte de Deus, Ele tem uma histΓ³ria de salvação e de vida abundante para todos nΓ³s !   O que vocΓͺ escolhe ??

Pra Luciana Jardim

Participe das nossas postagens com sua opiniΓ£o!

Postagem Anterior PrΓ³xima Postagem