AGARRANDO A OPORTUNIDADE DE SALVAÇÃO


"Entraram, pois, os mancebos espias, e tiraram Raabe, seu pai, sua mãe, seus irmãos, e todos quantos lhe pertenciam; e, trazendo todos os seus parentes, os puseram fora do arraial de Israel". (Josué: 6. 23)

Aqueles dois homens enviados por Josué à espionar a cidade de Jericó, fizeram a obra confiada por seu líder e foram debaixo da proteção de Deus ; porém realizaram uma obra mais excelente ainda: pregaram para alguém tão dominada pelo pecado, como Deus pode mudar histórias !  Raabe não apenas usou de bondade para com esses dois homens os escondendo em sua própria casa contra a fúria do Rei de Jericó, mas ela agarrou a oportunidade de salvação que Deus a estava dando através daquela situação.
Sabia que escolher a salvação implica em mudar ?  Implica em deixar para trás religião, costumes, achismos e partir inteiramente para a vontade de Deus a nosso respeito?
Raabe perdeu muito !  Ela só não perdeu tudo porque toda sua família foi salva com ela da destruição.   O quanto estamos dispostos a perder para ganhar a vida que Deus tem para nós ?
Um irmão recém convertido disse ao pastor que ministrava numa conferência que participei em junho: " pastor está difícil para mim.  Eu quero caminhar com Jesus mas eu tenho que entregar algumas coisas para Ele que eu não acho que tenho que entregar ."  Ao que o pastor respondeu :" Você está errado meu irmão.  Se você não entregar TUDO para Jesus, você não tem parte alguma com Ele.  Jesus não pede algumas coisas !  Para segui-lo só se entregar tudo .  Se for pela metade, você não é com ele . Você está espalhando e não ajuntando com Ele."
Foi quando percebi quantas pessoas são amigos do Evangelho e não Filhos de Deus !
Quem herda é o Filho !  É muito difícil ver amigo herdando alguma coisa num testamento !  A herança é para os Filhos !
Raabe entendeu que em questão de salvação , vale a pena perder tudo que remetia a uma vida sem a aprovação de Deus para poder ter a vida que Deus planejou!  Viria algo da parte de Deus que não me alegraria ?  Que não me satisfaria ?  Que não me traria vida abundante ?
Responda você mesmo essas perguntas !  Na hora de abrir mão de algo por amor a Deus , para ser parecido com o Senhor Jesus e para dar muita alegria ao Espírito Santo,  não titubeie.  Faça como Raabe -"Meu passado ficou para trás !  Não vou culpar a ninguém o que sofri !  Conheci o Deus que tem uma nova história para mim !  E o que perdido foi, não se compara com o que da parte Dele, há de vir sobre mim !"
Isso é Fé !  Isso é valorizar a salvação !  Isso é o mínimo que podemos expressar a Deus por tamanha Graça dispensada sobre nós !
Vamos ser Filhos e não nos contentar em apenas sermos Amigos ?  Essa escolha só você pode fazer !

Reflexão enviada por Pra Luciana Jardim

Participe das nossas postagens com sua opinião!

Postagem Anterior Próxima Postagem