Examina o meu coração Senhor!


Olá, seja bem vindo (a)! Tudo bem com você?

Está escrito em Salmo 139. 1-4; 23-24:

1. Senhor, tu me sondas, e me conheces.
2. Tu conheces o meu sentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. 
3. Esquadrinhas o meu andar, e o meu deitar, e conheces todos os meus caminhos. 
4. Sem que haja uma palavra na minha língua, eis que, ó Senhor, tudo conheces.

23. Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos; 
24. vê se há em mim algum caminho perverso, e guia-me pelo caminho eterno. 

    Deus te conhece! Já passou por algum momento  que acabou perguntou pra Deus, se Ele está te vendo, ou se está por perto? O Senhor nos conhece, acredite, antes de pedirmos algo, Ele já sabe, pois sonda nossos corações.
    Todos nós temos problemas e estamos sofrendo com essa crise, mas o Senhor tem cuidado de nós e Ele está trabalhando para mudar essa situação e nos proporcionar  uma vida melhor, por isso devemos acalmar nosso coração, esperar e confiar Nele. Que possamos também nos humilhar diante do Senhor, pedindo que Ele examine nosso coração e tire tudo que não agrada.
     No final do versículo tem uma linda reflexão, o salmista pede auxílio do Senhor, para que seja guiado para o caminho eterno, esse caminho eterno é Jesus, o único que Salva nossas almas. Faça decida o quanto antes, pois o prazo de aceitar Jesus está acabando, a qualquer momento Ele virá buscar todos que crêem Nele.
      E quem rejeitou e não acreditou na Sua Palavra, será condenado a viver eternamente no inferno. Que o Espírito Santo toque no seu coração e converta você dos seus maus caminhos. Deus abençoe!

Você já orou e leu a Bíblia hoje? Se não agora é o momento!


Por: Ronald Maia Estiliano.
Versão Bíblica: Almeida Revista e Atualizada.
__________________________________
Obrigado pela visita, comente o que achou e compartilhe com um amigo! Deus te abençoe e volte sempre. Um grande abraço virtual!

Participe das nossas postagens com sua opinião!

Postagem Anterior Próxima Postagem