Palavra Tranquilizadora


OlΓ‘, seja bem vindo (a)! Tudo bem com vocΓͺ?

EstΓ‘ escrito:

Texto: JoΓ£o: 14. 1-14:
1. Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
2. Na casa de meu Pai hΓ‘ muitas moradas; se nΓ£o fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar.
3. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vΓ³s tambΓ©m.
4. E para onde eu vou vΓ³s conheceis o caminho.
5. Disse-lhe TomΓ©: Senhor, nΓ£o sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?
6. Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguΓ©m vem ao Pai, senΓ£o por mim.
7. Se vΓ³s me conhecΓͺsseis a mim, tambΓ©m conhecerΓ­eis a meu Pai; e jΓ‘ desde agora o conheceis, e o tendes visto.
8. Disse-lhe Felipe: Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta.
9. Respondeu-lhe Jesus: HΓ‘ tanto tempo que estou convosco, e ainda nΓ£o me conheces, Felipe? Quem me viu a mim, viu o Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai?
10. NΓ£o crΓͺs tu que eu estou no Pai, e que o Pai estΓ‘ em mim? As palavras que eu vos digo, nΓ£o as digo por mim mesmo; mas o Pai, que permanece em mim, Γ© quem faz as suas obras. 11. Crede-me que eu estou no Pai, e que o Pai estΓ‘ em mim; crede ao menos por causa das mesmas obras.
12. Em verdade, em verdade vos digo: Aquele que crΓͺ em mim, esse tambΓ©m farΓ‘ as obras que eu faΓ§o, e as farΓ‘ maiores do que estas; porque eu vou para o Pai;
13. e tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. 14. Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu a farei."

A preocupação Γ© do ser humano. Tanto que Jesus aconselhou "nΓ£o vos inquieteis, pois, pelo  dia de amanhΓ£..." (1 PΓ© 5.7). E o salmista recomenda "Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus" (Sl 46.10). SΓ³ assim teremos Paz.
Conversando com seus apΓ³stolos, Jesus lhes diz que nΓ£o se perturbassem. Jesus nΓ£o menciona, mas nΓ³s podemos imaginΓ‘-los preocupados com a prΓ³xima partida de Jesus. Sozinhos, como continuariam a obra do evangelho? Talvez fosse com o sustento dos seus familiares. Eles deixaram tudo, inclusive seu trabalho secular, para seguirem a Jesus.
Talvez fosse medo de serem perseguidos... Algumas das nossas preocupaçáes hoje sΓ£o o desemprego neste tempo de recessΓ£o e o sustento da famΓ­lia; a perseguição religiosa que jΓ‘  em outras partes do mundo. Tememos a violΓͺncia, os vΓ­cios, a inversΓ£o dos valores, a perda dos princΓ­pios morais. Enfermidades incurΓ‘veis... Tememos as profecias para os dias finais, muitas das quais jΓ‘ estΓ£o se cumprindo.
E aí, como ficam os nossos coraçáes? Pertubardos, preocupados, ansiosos?
Jesus repete para nΓ³s as mesmas palavras que disse aos discΓ­pulos: "NΓ£o se perturbem... creiam em mim."
Meditação retirada do livro Manancial UFMBB- Edição 13/2016

COMENTANDO:
Em meio a tempos difΓ­ceis, Deus estΓ‘ perto de nΓ³s e nos tranquiliza, garantido dias melhores. As vezes diante das dificuldades ficamos muito preocupados e angustiados com os problemas que nos cercam, o mundo estΓ‘ em crise, a famΓ­lia estΓ‘ em crise, a Igreja estΓ‘ em crise, mas o Reino de Deus nΓ£o estΓ‘, vamos buscar ajuda e auxΓ­lio do Senhor para sobrevivermos e vencermos.
A crise tem fechado portas de emprego, para cada porta que se fecha, Deus abençoa e abre outra em outro lugar, creia!
Tem faltado o alimento em sua casa, e vocΓͺ estΓ‘ triste e preocupado? Deus suprirΓ‘!
Seu problema Γ© grande, mas Deus Γ© muito maior que ele!
Deus tem a ΓΊltima palavra, Ele Γ© fiel e jΓ‘ decretou a sua vitΓ³ria!
"O MUNDO ESTÁ EM CRISE, MAS EU ESTOU EM CRISTO!"
VocΓͺ jΓ‘ falou com Deus e se alimentou da Palavra Dele hoje? Agora Γ© o momento!

Aproveitando a situação:
VocΓͺ que ainda nΓ£o teve o encontro com Jesus Cristo, deseja aceitΓ‘-lo como o seu salvador? Ele Γ© o caminho certo que salva  nossa alma, e nΓ£o perca mais tempo, pois Ele estΓ‘ voltando, e quem nΓ£o se preparar serΓ‘ destinado a ir para o inferno. Se liga!

Por: Manancial UFMBB.
ComentΓ‘rio: Ronald Maia Estiliano.
__________________________________
Obrigado pela visita, comente o que achou e compartilhe com um amigo! Deus te abençoe e volte sempre. Um grande abraço virtual!

Participe das nossas postagens com sua opiniΓ£o!

Postagem Anterior PrΓ³xima Postagem