Você, jovem: Aprendendo a viver sobre pressão dos amigos/Sendo sábio.


Olá, seja bem vindo (a)! Tudo bem com você?

Todos dizem, "Faça isto... Faça aquilo... Faça sexo comigo... Tome uma cerveja... Experimente pelo menos uma vez..."
O que acontece se eu não aproveitar?
Se eu não agradar meus amigos, eles vão se distanciar de mim.

Já falamos aqui sobre o respeito as escolhas que cada um faz, e tbm do jeito de cada um ser, e infelizmente as pessoas se sentem no direito de julgar os outros a ponto de querer que mudem seu jeito de viver a vida e com isso muitos jovens estão sofrendo com a pressão dos seus amigos.

  Eu já sofri muita pressão de pessoas que considerava amigos, pensei em mudar minha forma de pensar, agir e viver, tudo para agradá-los. Mas Deus abriu meus olhos e pude enxergar que eles não tinham boas coisas para me oferecerem, pois para agradá-los  teria que me afastar  Dele. Com o tempo percebi que eu não "pertencia aquele grupo" e hoje sou muito feliz com meu Deus e pessoas que me amam de verdade.  Talvez você esteja vivendo isso agora, eu quero te dizer que Deus te ama, e Ele vai te ajudar a seguir em frente. Por estar sendo pressionado, não tome atitudes precipitadas que você vai se arrepender mais tarde. Se aproxime de Deus, pois ele transforma vidas e é o único que oferece uma vida melhor.

COMO POSSO APRENDER A TOMAR BOAS DECISÕES?

O Prudente e o Insensato:
      (Mateus 7:24-27)
"Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem Prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha alicerces na rocha.
Mas quem ouve essas minhas palavras  e não as pratica é como um Insensato que construiu a sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu."

Devemos valorizar e  praticar os ensinamentos de Jesus, e  nossa vida tem que estar edificada na rocha(que é a sua Palavra). Dessa forma estaremos sendo prudentes e nossa vida, família e nossos planos ficarão seguros e preparados para resistir a qualquer temporal.
Não siga o exemplo  dos insensatos achando que uma vida longe de Deus é melhor, e acaba não se preparando para o que vem pela frente.

RESPOSTAS FALSAS:
• "o caminho para se dar bem é entrar  em acordo".
 
Nem sempre vamos conseguir viver em comum acordo. 
Fomos criados por Deus, mas somos diferentes um dos outros, temos nossos gostos, nossas opiniões, nossas vidas.

•Você fica seguro em um grupo.

A verdadeira segurança só vamos encontrar em Deus.

•Molde-se aos seus amigos seja como for.

Essa mudança só pode ser feita se for para melhorar  nossa vida, caso o contrário não devemos mudar, pois não vamos ser felizes.
Já parou pra pensar se você tem sido uma boa companhia para seus amigos, ou se eles  são as pessoas ideais para está a sua volta?
Vamos  analisar para mudar.

RESPOSTA VERDADEIRA:
•" Mantenha-se firme, sempre faça o que for certo!"

  Deus ama você e se preocupa com a sua felicidade. Não erre e nem continue errando, mas, se estiver afastado, volte para Ele. Busque o direcionamento certo e a conduta certa.
Mesmo que este mundo esteja cheio de opções contrárias à vontade do Senhor, peço que Deus trabalhe em sua vida diariamente fortalecendo o seu coração e indicando o caminho que você deve seguir.

Depois de refletirmos, devemos viver nossa vida fazendo somente o que for certo. Dê valor para quem te ama de verdade e aproxime-se de Deus!


Por: Revista Livro da Vida.
__________________________________
Obrigado pela visita, comente o que achou e compartilhe com um amigo! Deus te abençoe e volte sempre. Um grande abraço virtual!

Participe das nossas postagens com sua opinião!

Postagem Anterior Próxima Postagem