Gravidez na adolescência!

  

Olá, seja bem vindo (a)! Tudo bem com você?

  Gravidez na adolescência é o assunto em questão de hoje!

    A gravidez na adolescência é uma  realidades crescente no cenário brasileiro e inclusive em muitas jovens membras da  igrejas. Segundo o censo do IBGE, 35% das mulheres latino-americanas tiveram seu primeiro filho antes dos 20 anos de idade enquanto no nível superior estes casos não chegam a 10%. Um dos principais fatores que contribuem para gravidez indesejada, é a falta de conhecimento, sem a instrução e informação adequada torna a adolescente desestruturada para lidar com a sexualidade e com os relacionamentos que a chegada da puberdade proporciona.
    Hoje em dia a juventude só pensa em ficar, fazer sexo sem amor e antes do casamento, mas não se pode esquecer as consequências desse ato, tais como uma gravidez indesejada e doenças sexualmente transmissíveis(DSTs). Segundo o relatório “Aids no Mundo II” informa que a cada ano, mais de 150 milhões de jovens entre 13 e 24 anos tornam-se sexualmente ativos em todo o mundo. No Brasil, estima-se que quase 4 milhões de jovens tornam-se sexualmente ativos por ano, uma taxa crescente que nos entristece.
    Os dados preocupam a todos nós e nos deixam em alerta.
Em boa parte dos casos, os adolescentes começam a ter relações sexuais no namoro e se sentem intimidadas a relatar para os pais a prática. Os pais tem que ser prudentes orientando e ensinando os filhos, e inclusive os pais evangélicos devem pregar a Palavra de Deus, ensinando o que a Bíblia diz a respeito do casamento e da prática sexual.
    Sempre educando-os com muito amor e carinho, mostrando as vantagens de um namoro santo. A juventude precisa enxergar na sua família um lugar onde conseguem ser transparentes e abertos para alcançar um relacionamento santo e estável, e os pais tem obrigação de darem bons exemplos e servirem de espelho. Jovens tudo tem o seu tempo, não se antecipem, pois sofrerá as consequências mais tarde.
    Escolha esperar! Engravidar é uma benção de Deus, mas é melhor quando planejada. Faça sexo somente depois do casamento.
    Não fique com ninguém para agradar seus amigos.
Se engravidou, busque o auxílio de Deus e pessoas.
Se sua filha engravidou, dê o apoio necessário.
Diga não ao aborto.
Pais seja amigos de seus filhos, falem abertamente sobre sexo.
Busque agradar a Deus.
A Bíblia nos orienta a fazer sexo somente no casamento, mas se   não valoriza os ensinamentos bíblicos, e acaba transando, pelo menos use camisinha. Pois estarás evitando uma gravidez precoce e várias DSTs.
Não é vergonha ser virgem!
Priorize trabalhar, fazer uma faculdade para ter uma vida melhor. Depois case e construa uma linda família.
Jovens sejam amigos de Deus, vivam a sua Palavra.
Rapazes se engravidou alguma garota, seja homem e assuma.

                            Por: Ronald Maia Estiliano.
__________________________________
Obrigado pela visita, comente o que achou e compartilhe com um amigo! Deus te abençoe e volte sempre. Um grande abraço virtual!

Participe das nossas postagens com sua opinião!

Postagem Anterior Próxima Postagem