Em Deus encontramos a verdadeira felicidade!

  Por Ronald Maia Estiliano.
  Abandonado ou Seguro?
   Meus pais estΓ£o fora o tempo todo, vivo praticamente por minha conta;
   Meus pais sΓ£o divorciados, nΓ£o posso suportar meu/minha padrasto/madrasta;
   Eles nΓ£o se importam comigo, nunca estΓ£o por perto. Sinto-me tΓ£o sΓ³;
   Odeio quando meus pais discutem;
   NΓ£o posso contar com ninguΓ©m;
   VocΓͺ se identificou com algumas dessas situaçáes? 
   NinguΓ©m gosta de estar sozinho, e se sentir abandonado.  Talvez seus pais nΓ£o estΓ£o por perto quando vocΓͺ mais precisa e isso  te entristece muito. Mas quero chamar sua atenção para vocΓͺ persistir e buscar reverter essa situação em Deus, pois Ele tem a solução para todos os seus problemas. 
   Esse mesmo Deus te ama e estΓ‘ sempre perto de vocΓͺ! Busque refΓΊgio Nele e estarΓ‘s seguro.
   Agora vou contar uma parabΓ³la do Filho perdido para vocΓͺ.

Lucas 15.11-24:

11. Jesus tambΓ©m contou-lhes outra parΓ‘bola: Certo homem tinha dois filhos. 12. O mais moΓ§o deles disse ao pai: Pai, dΓ‘-me a parte dos bens que me toca. Repartiu-lhes, pois, os seus haveres. 13. Poucos dias depois, o filho mais moΓ§o ajuntando tudo, partiu para um paΓ­s distante, e ali desperdiΓ§ou os seus bens, vivendo dissolutamente. 14. E, havendo ele dissipado tudo, houve naquela terra uma grande fome, e comeΓ§ou a passar necessidades. 15. EntΓ£o foi encontrar-se a um dos cidadΓ£os daquele paΓ­s, o qual o mandou para os seus campos a apascentar porcos. 16. E desejava encher o estΓ΄mago com as alfarrobas que os porcos comiam; e ninguΓ©m lhe dava nada. 17. Caindo, porΓ©m, em si, disse: Quantos empregados de meu pai tΓͺm abundΓ’ncia de pΓ£o, e eu aqui pereΓ§o de fome! 18. Levantar-me-ei, irei ter com meu pai e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o cΓ©u e diante de ti; 19. jΓ‘ nΓ£o sou digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus empregados. 20. Levantou-se, pois, e foi para seu pai. Estando ele ainda longe, seu pai o viu, encheu-se de compaixΓ£o e, correndo, lanΓ§ou-se-lhe ao pescoΓ§o e o beijou. 21. Disse-lhe o filho: Pai, pequei contra o cΓ©u e diante de ti; jΓ‘ nΓ£o sou digno de ser chamado teu filho. 22. Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa, e vesti-lha, e ponde-lhe um anel no dedo e alparcas nos pΓ©s; 23. trazei tambΓ©m o bezerro, cevado e matai-o; comamos, e regozijemo-nos, 24. porque este meu filho estava morto, e reviveu; tinha-se perdido, e foi achado. E comeΓ§aram a regozijar-se. 
    Nessa parΓ‘bola o abandonado Γ© o pai, talvez vocΓͺ esteja se portando igual ao filho prΓ³digo, achando que sabe tudo e acaba tomando atitudes erradas.
   Podemos aprender muito com essa parΓ‘bola:
1- Devemos dar mais valor a Deus e a nossos pais;
2- Deus e nossa família são mais valiosos que qualquer riqueza e curtição;
3-  Muitas vezes temos tudo de bom na nossa frente, mas nΓ£o enxergarmos;
4-  Nem todos que estΓ£o a nossa volta sΓ£o amigos de verdade, pois a qualquer momento  que vocΓͺ tiver no fundo do poΓ§o muitos vΓ£o se distanciar de vocΓͺ;
5- A segurança que nós necessitamos só encontraremos em Deus;
6- Busque o auxΓ­lio e a direção de Deus para tudo que vocΓͺ planeja e deseja, pois somente Ele tem a capacidade de dirigir nossas vidas. Melhor uma vida maravilhosa com Deus na direção, do que uma vida cheia de consequΓͺncia por ter passado na frente de Deus;
7- Nem tudo que o mundo nos oferece Γ© bom, devemos tomar cuidado para nΓ£o sermos enganados;
8-  Assim como esse pai continuou amando seu Filho e ansiava pela  sua volta, Deus tambΓ©m te ama e estΓ‘ de braΓ§os abertos para te receber. Tome uma atitude e volte pra casa, volte pra Deus;
9- Se sua vida estΓ‘ parecida com a do filho prΓ³digo e vocΓͺ estΓ‘ preso as drogas, a criminalidade, a prostituição, eu quero te dizer que ainda hΓ‘ tempo para sua vida ser consertada, venha logo, Deus te espera. O melhor caminho Γ© Jesus!
10- VocΓͺ tem valor pra Deus, vocΓͺ Γ© raridade!
 Se vocΓͺ se sente sozinho, saiba que Deus Γ© a melhor companhia, e Ele quer estar perto de vocΓͺ. Mas Γ© necessΓ‘rio que vocΓͺ abra o seu coração pra Ele fazer morada.

Participe das nossas postagens com sua opiniΓ£o!

Postagem Anterior PrΓ³xima Postagem